Recivil
Blog

Presidente do Recivil e diretor Regional visitam 12 serventias da Zona da Mata

Estreitar cada vez mais a relação entre o Recivil e os oficiais de Registro Civil em Minas Gerais, é com este objetivo que o presidente da instituição, Genilson Gomes, percorre as regiões do interior do estado para visitar serventias.

Nos dias 16 e 17 de novembro, Genilson esteve em 12 cidades da Zona da Mata, na companhia do diretor regional e oficial do cartório de Lajinha, Felippe Der.

A rota contemplou as cidades de Santo Antônio do Aventureiro, Além Paraíba, Volta Grande, Estrela Dalva, Distrito de Caiapó, Pirapetinga, Guarani, Piraúba, Astolfo Dutra, Itamarati de Minas, Cataguases e Leopoldina.

A importância do contato com a diretoria do Recivil foi unanimidade entre os oficiais visitados. Para a oficiala do cartório de Além Paraíba, a visita trouxe muita emoção para todos da serventia. “Desejo que continuem essa caminhada com muito afinco. Por mim e por todos os registradores”, comentou.

A emoção não é somente dos oficiais. Segundo o diretor Regional, Felippe Der, “foi uma experiência incrível percorrer a Zona da Mata e conhecer colegas e outros profissionais da área. Foi cansativo pelo curto espaço de tempo, mas prazeroso e proveitoso. Mostramos que o Recivil não está somente em Belo Horizonte, ele está presente em todo o estado de Minas Gerais”.

Para o presidente do Recivil, Genilson Gomes, “o contato presencial é um termômetro sobre as necessidades específicas de cada região e um norte para a diretoria na tomada de decisões. Em 2024, continuaremos percorrendo todo o estado de Minas Gerais. Onde tiver um cartório de RCPN, lá estará o Recivil”.

Após o roteiro de visitas, o presidente e o diretor Regional seguiram para Leopoldina, sede da última etapa do Curso de Qualificação do Recivil de 2023.

Assista o vídeo aqui

Posts relacionados

Concurso MG – Edital 01/2011 – EJEF comunica data e horário da Prova Objetiva de Seleção

Giovanna
12 anos ago

Casa da Moeda envia comunicado sobre atualização do manual Certuni

Giovanna
12 anos ago

Justiça anula contrato feito com analfabeta

Giovanna
6 anos ago
Sair da versão mobile