Recivil
Blog

Prêmio Conciliar é Legal: inscrições podem ser feitas até 30 de setembro

Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Pessoas e instituições podem se inscrever até 30 de setembro na 12ª edição do Prêmio Conciliar é Legal. Neste ano, as categorias na modalidade Boas Práticas são “Instrutores de mediadores e conciliadores”; “Ensino superior”; “Mediação e conciliação extrajudicial”; “Demandas complexas ou coletivas” e “Empresa ou grupo empresarial”. 

Serão analisados casos de sucesso na adoção de mecanismos de solução consensual de conflitos. A análise das práticas vai considerar sua aplicabilidade e resultados. Por isso, não são admitidas inscrições com ideias, sugestões, teses, monografias ou estudos, ou ainda projetos em desenvolvimento que não tenham gerado efeitos concretos para os usuários desses. 

Saiba como fazer a inscrição (inserir o link: https://formularios.cnj.jus.br/xii-edicao-do-premio-conciliar-e-legal/ 

Produtividade 

O Prêmio Conciliar É Legal é entregue pelo CNJ desde 2010 e tem como objetivo identificar, disseminar e estimular ações de modernização na Justiça, sobretudo, aquelas que contribuem para a pacificação de conflitos por meio da conciliação e da mediação. Podem concorrer tribunais, profissionais do Judiciário, advogados e advogadas, instrutores e instrutoras de mediação e conciliação, instituições de ensino, docentes, estudantes, empresas ou qualquer ente privado, mediante a apresentação de práticas autocompositivas executadas individualmente ou em grupo. 

Ele está alinhado à Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito do Poder Judiciário. Além de apoiar e divulgar projetos criativos e eficientes que contribuam para a modernização, a premiação reforça a importância dos meios de mediação e conciliação para ajudar na pacificação da sociedade. 

Fonte: CNJ 

Posts relacionados

Curso de Cartosoft e Informática percorrerá o Estado de Minas Gerais

Giovanna
12 anos ago

Recivil leva o projeto “Identidade Cidadã no Sistema Prisional” a dez capitais do país

Giovanna
9 anos ago

É possível partilha em divórcio de imóvel em loteamento irregular, diz STJ

Giovanna
5 anos ago
Sair da versão mobile