Recivil
Blog

O Tempo – Covid: Minas registrou 21 mortes de crianças de 5 a 11 anos antes da vacinação

Vacina para o grupo chegaram nesta sexta-feira (14) ao Estado

Todas as regionais de Minas receberão as vacinas até este sábado (15), segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) | Foto: Pexels

Desde o início da pandemia, Minas Gerais registrou 21 mortes de crianças de 5 a 11 anos por Covid-19, segundo levantamento realizado pelo Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), com base em dados dos cartórios. Com a chegada de doses do imunizante da Pfizer nesta sexta-feira (14) a Minas, a previsão é que as crianças dessa faixa etária já comecem a ser vacinadas. 

Crianças de 6 e de 11 anos foram, proporcionalmente, as mais afetadas, com quatro mortes registradas em cada uma das idades. Além das mortes por Covid-19, os cartórios também registraram quatro óbitos de crianças por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) de causa indeterminada e dez por morte súbita. 

Em todo o Brasil, foram 324 falecimentos pela doença nessa faixa, de acordo com o Recivil. “Observa-se, nos números compilados, que dentre as causas das mortes infantis por Covid-19, na faixa etária de 5 a 11 anos, o estado de Minas Gerais ocupa a quarta posição no ranking nacional de índice de óbitos. Embora o Estado tenha adotado medidas restritivas desde o início da pandemia, percebe-se ainda a necessidade de se manter as prevenções, entre elas podemos destacar neste momento a estratégia para garantir a imunização de forma ágil e segura da menor faixa etária possível”, detalha o presidente do sindicato, Genilson Gomes. 

 

Fonte: O Tempo

 

Posts relacionados

Bem de família pode ser penhorado em execução de sentença civil que homologa acordo para reparação de crime

Giovanna
12 anos ago

Nova regra do CNJ estipula adoção no país em até 4 meses

Giovanna
12 anos ago

CNJ concede novas liminares que proíbem acumulação de pontos para concurso de cartório

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile