Recivil
Blog

Nova York tem recorde de casamentos gays no fim de semana

Em Nova York, a lei que permite a união homossexual começou a valer no domingo (24). Teve número recorde de casamentos na cidade.

Foi em um cenário da cidade de Niagara Falls que Kitty e Charyle oficializaram a primeira união homossexual do estado de Nova York. À 00h01, elas disseram “sim”. Na cidade de Nova York, Phyllis e Connie foram as primeiras a entrar no cartório. Há duas décadas, elas esperavam por isso. Uma tem 75 anos e a outra, 85. Sob aplausos, elas exibiram com orgulho a certidão do casamento.

Nas ruas, havia bandeiras da cor do arco-íris, um símbolo do orgulho gay. Mas também teve manifestações de quem era contra a nova lei. Isso não atrapalhou a felicidade de Michel e Erick. De alianças nos dedos, eles pousaram para várias fotos. “É maravilhoso fazer parte da história, de um dia como o de hoje” afirmou Erick.

Uma grande fila se formou em frente ao principal cartório de Manhattan. A expectativa é que mais de 800 casais digam “sim”, um recorde para cidade de Nova York, onde vivem cerca de 43 mil casais do mesmo sexo.

Pelo menos a metade, segundo o governo, deve querer legalizar agora a união. A expectativa é que isso ajude a trazer para Nova York uma renda extra de US$ 391 milhões nos próximos três anos.

Clique aqui e veja a íntegra da reportagem.

 

Fonte: Jornal Bom Dia Brasil

 

 

Posts relacionados

Concurso para cartório do Mato Grosso está com inscrições abertas

Giovanna
12 anos ago

Corregedoria Nacional de Justiça publica recomendação para que juízes considerem guarda compartilhada como regra

Giovanna
9 anos ago

Corregedoria Nacional regulamenta Serviço Eletrônico de Registros Públicos

Giovanna
3 anos ago
Sair da versão mobile