Recivil
Blog

Nota explicativa: custeio do projeto “Identidade Cidadã no Sistema Prisional”

Atendendo ao pedido feito pela Comissão Gestora dos Recursos da Compensação da Gratuidade, com avaliação e referendo do Interventor Judicial, Marco Túlio de Alvim Costa, o Departamento de Projetos Sociais do Recivil vem comunicar novamente a todos os registradores civis mineiros que o projeto Identidade Cidadã no Sistema Prisional está sendo executado com verbas oriundas do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e não com verbas do RECOMPE-MG, conforme questionado por alguns registradores.


No dia 6 de maio deste ano, DEPEN, Recivil e Anoreg Brasil firmaram um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de somar esforços para a implantação do projeto de documentação de presos em todo o país. O projeto foi elaborado nos mesmos moldes do projeto mineiro Resgatando a Cidadania.


Segundo o Acordo Técnico firmado, a Anoreg Brasil se responsabilizou em abrir as portas das associações de registradores dos estados, o Recivil se prontificou em demonstrar como é feito o trabalho através de um primeiro mutirão piloto em cada estado da federação e o DEPEN ficou como o responsável pelo custeio de todo o processo logístico dos mutirões, como passagens aéreas, hospedagens, alimentação e transporte de pessoal.


A equipe de projetos sociais se sente muito honrada em ter um trabalho reconhecido nacionalmente e servindo de modelo para todo o país. O Recivil se coloca a disposição para tirar quaisquer dúvidas a este respeito pelo e-mail (sindicato@recivil.com.br) ou pelo telefone (31) 2129-6000, pedir para falar no Departamento de Projetos Sociais.

 

 

Fonte: Departamento de Comunicação do Recivil

 


 

Posts relacionados

Delegações Efetivas – STJ – Publicado o Acórdão do REsp. n. 1.012.269/MG

Giovanna
12 anos ago

Provimento da CGJ regulamenta pedido de casamento homoafetivo no Estado do Rio de Janeiro

Giovanna
12 anos ago

Suspenso concurso para cartórios de Alagoas

Giovanna
11 anos ago
Sair da versão mobile