Recivil
Blog

Nota explicativa: custeio do projeto “Identidade Cidadã no Sistema Prisional”

Atendendo ao pedido feito pela Comissão Gestora dos Recursos da Compensação da Gratuidade, com avaliação e referendo do Interventor Judicial, Marco Túlio de Alvim Costa, o Departamento de Projetos Sociais do Recivil vem comunicar novamente a todos os registradores civis mineiros que o projeto Identidade Cidadã no Sistema Prisional está sendo executado com verbas oriundas do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e não com verbas do RECOMPE-MG, conforme questionado por alguns registradores.


No dia 6 de maio deste ano, DEPEN, Recivil e Anoreg Brasil firmaram um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de somar esforços para a implantação do projeto de documentação de presos em todo o país. O projeto foi elaborado nos mesmos moldes do projeto mineiro Resgatando a Cidadania.


Segundo o Acordo Técnico firmado, a Anoreg Brasil se responsabilizou em abrir as portas das associações de registradores dos estados, o Recivil se prontificou em demonstrar como é feito o trabalho através de um primeiro mutirão piloto em cada estado da federação e o DEPEN ficou como o responsável pelo custeio de todo o processo logístico dos mutirões, como passagens aéreas, hospedagens, alimentação e transporte de pessoal.


A equipe de projetos sociais se sente muito honrada em ter um trabalho reconhecido nacionalmente e servindo de modelo para todo o país. O Recivil se coloca a disposição para tirar quaisquer dúvidas a este respeito pelo e-mail (sindicato@recivil.com.br) ou pelo telefone (31) 2129-6000, pedir para falar no Departamento de Projetos Sociais.

 

 

Fonte: Departamento de Comunicação do Recivil

 


 

Posts relacionados

XI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro – Inscrições

Giovanna
12 anos ago

CRC-MG lança opção de pagamento pré-crédito

Giovanna
9 anos ago

TJAC – Audiência Pública para escolha de serventias acontece nesta quinta-feira (16)

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile