Recivil
Blog

Nome mais comprido: Justiça acata pedido e mineiro passa a ter duas famílias oficialmente

Estudante de 19 anos foi criado por pais adotivos, mas manteve vínculo com a mãe biológica, a família dela e os avós paternos. Com isso, jovem passará a ter dois pais, duas mães e oito avós oficialmente

Felipe Cassimiro de Abreu Prado Marques é o novo nome de um estudante de 19 anos que passa a ter, oficialmente perante a Justiça, duas famílias. Ele foi criado por dois pais adotivos – Eliani Prado Marques e Glênio da Silva Marques –, mas manteve, desde a infância, contato com a mãe biológica, Cintia Maria Cassimiro, que disponibilizou o jovem para adoção em 2007 por não ter condições financeiras para criá-lo.

O pedido para reconhecimento dos dois vínculos familiares foi acatado pela juíza Glauciene Gonçalves da Silva, cooperadora da comarca de Paraguaçu, no Sul de Minas Gerais.

Com isso, Felipe passa a ter não só um nome maior, mas também quatro pais (dois biológicos e dois adotivos) e oito avós (quatro biológicos e quatro adotivos) registrados na certidão de nascimento.

Segundo a Justiça, o rapaz considera Eliani e Glênio, casal que o adotou na década passada, como seus pais verdadeiros. Contudo, também reconhece o vínculo com a mãe biológica, assim como os avós biológicos, tanto por parte de pai quanto de mãe. O pai biológico dele, Anderson Modesto de Abreu, morreu em 2007.

Em 2018, apesar de separados judicialmente, os pais adotivos reconheceram a necessidade do jovem e entraram na Justiça com uma ação para reconhecimento da dupla paternidade.

“Nunca perdi contato com minha mãe verdadeira. Fico feliz e sei que todos estão felizes, o que é o mais importante. É bom saber que em minha certidão de nascimento existem vários nomes de pais e avós. E meu nome ficou um pouquinho maior com a inclusão do nome dos meus pais adotivos”, disse o estudante Felipe ao Tribunal de Justiça.

 

Fonte: Estado de Minas

Posts relacionados

Mãe de filho já falecido quer reconhecimento de paternidade da neta

Giovanna
12 anos ago

Curso de Cartosoft registra público recorde

Giovanna
12 anos ago

CNJ Serviço: tudo sobre concurso público para cartórios

Giovanna
8 anos ago
Sair da versão mobile