Recivil
Blog

Neto recebe pensão até reconhecimento de união estável

Um neto dependente da pensão do avô, policial militar reformado, vai voltar a receber o benefício até o trânsito em julgado da sentença que reconhece a companheira do falecido. A decisão da juíza da 3ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, que concedeu a liminar em Mandado de Segurança. Assim, fica suspensa a decisão da 5ª Vara de Família de Brasília, que reconheceu a união estável ajuizada pela mulher. Ainda cabe recurso.

O benefício deixou de ser pago ao neto, em agosto deste ano, depois que foi determinada a transferência do benefício para a provável companheira do avô que morreu. Os herdeiros recorreram da sentença. Ao apreciar a liminar, a juíza da Fazenda Pública considerou que o autor já recebe os benefícios desde a morte do policial, em 1998, e é considerado seu dependente para receber os benefícios de assistência médica e social prestada pela PM-DF.

A juíza conhece ainda que os companheiros têm prioridade sobre os dependentes econômicos. Entretanto, entende que como não houve o trânsito em julgado da sentença que reconheceu a condição de companheira, o autor não deve ser excluído como pensionista. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-DF.

Processo 199726-8

Fonte : Conjur

Posts relacionados

Resolução 635/10/CGJ – Dispõe sobre os critérios de reconhecimento de comarca como entrância especial

Giovanna
12 anos ago

Concurso MG – Edital n. 01/2011 – EJEF retifica publicação e informa que a Prova Oral e a entrevista individual serão realizadas entre 09 e 25 de janeiro de 2012

Giovanna
12 anos ago

Veja os horários de reprise do Momento de Prosa que abordou as cartas de sentença

Giovanna
5 anos ago
Sair da versão mobile