Recivil
Blog

Minas Gerais registra 21 óbitos de crianças de 5 a 11 anos por covid

A female doctor in a mask and gloves makes a vaccine to a a child patient

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Público dessa faixa etária começa a ser imunizado ainda nesta sexta-feira (14), em Minas; vacinação em BH tem início amanhã

 

Desde o início da pandemia, 21 crianças com idade entre 5 e 11 anos morreram em Minas Gerais em decorrência da covid-19. Os óbitos foram registrados nos Cartórios de Registro Civil de Minas Gerais. entre março de 2020 e a primeira semana de janeiro deste ano.

De acordo com levantamento dos cartórios, foram quatro óbitos em crianças com 6 e 11 anos de idade, três mortes em crianças com 7, 8 e 10 anos e dois óbitos registrados de crianças com 5 e 9 anos de idade.

Os óbitos registrados em Minas Gerais nesse público-alvo são responsáveis por 6,5% do total de mortes nessa faixa etária em todo o país.

Ainda de acordo com levantamento dos cartórios, foram registradas 324 mortes de crianças entre 5 e 11 anos devido à covid-19. O estado que registrou o maior número de óbitos foi São Paulo, com 22,8% do total.

Vacinação

Em Minas Gerais, a campanha de vacinação contra a covid-19 em crianças começa nesta sexta-feira (14). O governador Romeu Zema (Novo) participa de evento em Vespasiano, na região metropolitana, que vai marcar o início dessa etapa da imunização.

Ao todo, são 1,8 milhões de crianças nessa faixa etária em todo o estado, que poderão receber a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer. O imunizante tem dosagem menor do que é aplicada em adultos.

Em Belo Horizonte, são 193 mil crianças. Na capital mineira, a vacinação começa neste sábado (15), nos postos de saúde, exclusivamente para crianças com comorbidade.

 

Fonte: Rádio Itatiaia

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Posts relacionados

Suprema Corte dos EUA abre caminho para casamento gay

Giovanna
11 anos ago

Emancipação permite independência antes dos 18 anos

Giovanna
12 anos ago

Atos notariais eletrônicos conferem proteção patrimonial e pessoal de idosos

Giovanna
5 anos ago
Sair da versão mobile