Recivil
Blog

Justiça nega pedido de casamento gay em Ribeirão

Um pedido de casamento homossexual foi negado por um juiz de Ribeirão Preto. O português Manoel Ferreira, 38 anos, e o brasileiro David Andrade, 26 anos, viviam em Portugal há 5 anos e se mudaram para o Brasil, para oficializar a união.

Na sentença, o juiz propôs que o casal se casasse em outra cidade. "Eu não vou fazer isso, vim para o Brasil para casar em Ribeirão", diz Manoel.

O casal entrou com o pedido de casamento no início do mês no 1° Cartório de Ribeirão Preto. Porém, na última sexta-feira (23) receberam a notícia de que o pedido havia sido negado pelo juiz da 7ª Vara Cível, Thomaz Carvalhaes Ferreira.

O juiz alegou que o casal não comprovou de fato a constituição de uma entidade familiar. Manoel e David procuraram ajuda da ONG Arco-Íris. O presidente da organização, Fábio de Jesus Silva, considera o caso homofóbico. "Esta é uma decisão homofóbica. Acredito que o erro começa nos cartórios. Os funcionários não são preparados para atender casais homossexuais e passam a responsabilidade para o juiz", afirma Fábio.

 

Fonte: Jornal A Cidade

 

Posts relacionados

Artigo – Separações malconduzidas

Giovanna
12 anos ago

AGU demonstra que herdeira não pode pedir revisão de pensão em nome da mãe falecida

Giovanna
11 anos ago

TJAC finaliza concurso público para notários e avança no processo de privatização dos cartórios

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile