Recivil
Blog

Januária encerra a série de cursos do Cartosoft em 2010

Januária (MG) – As águas do rio São Francisco formam praias fluviais temporárias e belas cachoeiras. A cachaça é destaque no cenário mundial e o artesanato da região é passado de geração em geração como forma de sobrevivência. Neste ambiente é que foi realizado a última edição do Curso de Cartosoft de Informática em 2010.

Alunos acompanham atentamente as orientações sobre as funcionalidades do Cartosoft

O município de Januária, na região norte de Minas Gerais, foi contemplado com o curso após a solicitação da diretora regional e Oficiala do Cartório de Registro Civil da cidade, Ignez Consuelo Generoso Lisboa e Alves. 

“Temos sempre é que nos informar e ter mais conhecimento. Vamos chegar a um ponto, principalmente quando a Intranet foi homologada, que será essencial ter o Cartosoft”, disse a Oficiala sobre o que a motivou a solicitar o curso para sua região. Segundo ela, o sistema também facilita em muito o serviço diário das serventias e tem evoluído bastante. 

Sobre todas essas novidades e funcionalidades do Cartosoft é que o analista de desenvolvimento do departamento de Tecnologia da Informação do Recivil, Deivid Almeida, conduziu as aulas que aconteceram nos dias 27 e 28 de novembro. Por meio de notebooks, os 41 alunos acompanharam na prática os procedimentos para realizar os atos de nascimento, casamento, óbito e atos de notas também, como averbações e reconhecimento de firma. O módulo “procuração” está em fase de teste e o módulo “escritura” em fase de desenvolvimento. 

Curso de Cartosoft e Informática em Januária foi o último de 2010

O curso ainda contou com o auxílio das atendentes de help desk do Cartosoft Eliane Carvalho e Kelly Maria Queiroz, que acompanharam os alunos na prática, e da advogada Mirian Rodrigues Amora, que prestou orientações jurídicas durante o curso. 

Para Eliane, o curso foi importante para os Oficiais tirarem as dúvidas sobre o sistema. “Achei o curso bastante proveitoso, pois ao contrário das oficinas dos congressos o tempo de duração foi muito maior, podendo assim os Oficiais tirarem todas as suas dúvidas”, comentou a atendente referindo-se às oficinas sobre o Cartosoft, com duração de uma hora, que ocorrem, desde 2008, nos Congresso Estaduais promovidos pelo Recivil. 

Além dos cursos, os Oficiais e funcionários dos cartórios que utilizam ou têm interesse em utilizar o Cartosoft podem tirar dúvidas por meio do Chat. Para acessá-lo é preciso entrar no site do Cartosoft (www.cartosoft.com.br) e clicar no item “Suporte online Cartosoft”, que está localizado na parte superior da página. Em seguida abrirá uma janela, onde o Oficial deverá inserir alguns dados, e, posteriormente, já poderá iniciar a conversa com uma das atendentes. 

Ao final do curso, a diretora regional Ignez Consuelo entregou os certificados de participação aos alunos. Para 2011, a previsão é que o primeiro curso aconteça na segunda quinzena de janeiro.   

A Oficiala Ignez Consuelo Generoso Lisboa e Alves (centro) posa ao lado de Oficiais da região que participaram do curso
 

Posts relacionados

Turma suplementar declara inválida exclusão de candidato de concurso público por ausência no dia do exame de saúde

Giovanna
12 anos ago

Responsabilidade civil do Estado pelas atividades de cartórios tem repercussão geral

Giovanna
11 anos ago

Link CNJ traz entrevista com o corregedor Nacional de Justiça

Giovanna
8 anos ago
Sair da versão mobile