Recivil
Blog

Instituições de classe se reúnem em Brasília na luta pelo Registro Civil

Em meio aos diversos projetos de lei que podem, de alguma maneira, afetar o regular funcionamento das serventias extrajudiciais, as entidades de classe de todo Brasil reuniram-se sob coordenação da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-BR) e Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) para discutir tais projetos.

 

Dentre eles o Projeto de Lei 1.775/2015, do Poder Executivo, que trata do Registro Civil Nacional. Este projeto atenta contra a democracia, traz insegurança jurídica e prejudica o sistema registral brasileiro, além de concentrar no Tribunal Superior Eleitoral todas as informações de identificação civil dos cidadãos. Eventual aprovação do projeto, encampado pelo Governo Federal, significará o enfraquecimento do registro civil, como a livre manipulação dos dados da população, inclusive com a autorização legislativa para comercialização destes dados à iniciativa privada.

 

O SINOREG-ES se fez presente, enviando representante à Câmara dos Deputados, em Brasília, para tratar do assunto com a bancada capixaba no parlamento. Na última terça (15), toda a bancada capixaba foi visitada, recebendo material contrapondo a proposta originária.

 

 

Fonte: Sinoreg – ES

Posts relacionados

Liminar deferida para filiados do Recivil autuados pela Delegacia da Receita Federal de Divinópolis

Giovanna
7 anos ago

Uso de papel moeda na Certidão de Nascimento assegura credibilidade ao Projeto Criança Cidadã

Giovanna
12 anos ago

Pedir indenização cabe aos herdeiros, não ao espólio de trabalhador morto

Giovanna
10 anos ago
Sair da versão mobile