Recivil
Blog

Greve geral vai paralisar cartórios de registro civil do Piauí

Os funcionários dos cartórios de registro civil do Piauí decidiram, nesta terça-feira (06), iniciar greve por tempo indeterminado. A categoria já havia realizado uma paralisação na segunda-feira passada, com suspensão parcial das emissões dos serviços gratuitos.

“Não tivemos nenhum acordo e decidimos parar de vez. Não serão emitidos nenhum dos serviços que são ofertados de graça pelos cartórios de registros até que se chegue a um acordo com o governo e com o TJ”, disse o escrevente do 1º Cartório Civil da Capital, Jardel Augusto.

Os trabalhadores reivindicam que o poder público ponha em prática os acordos de compensação, firmado com os cartórios, sobre serviços emitidos sem cobrança de taxa pelos cartórios.

“As certidões de nascimento e os atestados de óbitos são emitidos de forma gratuita. Não trabalhamos com a emissão de notas. Então a nossa única fonte de renda são os casamentos civis”, explica o escrevente Jardel Augusto.

A categoria informa que tenta marcar para a próxima quinta-feira (08) reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Resposta do TJ
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado acredita que o órgão pouco pode auxiliar nas negociações, já que a questão levantada pelos trabalhadores são salariais e devem ser discutidas com os donos de cartório.

 

Fonte: Site Cidade Verde

 

Posts relacionados

Notários e registradores devem comunicar a CGJ-MG qualquer decisão judicial proferida em relação a vacância, provimento ou exclusão de serventia das listagens que integram os editais de concurso público

Giovanna
12 anos ago

TJBA intensifica ações para reconhecimento de paternidade

Giovanna
10 anos ago

Ação de paternidade não pode ser interrompida

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile