Recivil
Blog

Erradicação do Sub-registro chega a seis municípios da Baixada Maranhense

Seis municípios da Baixada Maranhense irão receber benefícios da Campanha pela Erradicação do Sub-registro. Em Bequimão, São Vicente Férrer, São Bento, Cajapió, Bacurituba e Palmeirândia, as ações vão abranger das sedes das comarcas a localidades próximas.

De acordo com informações da secretaria judicial de Bequimão, a reunião sobre a adesão à campanha ocorre hoje, 24, no Fórum Des. Juvenil Amorim Ewerton, às 13h30, a ser presidida pelo juiz Márcio Aurélio Cutrim Campos, titular da comarca de Alcântara, e respondendo pela comarca de Bequimão.

Em São Vicente Férrer, o juiz Jairon Ferreira de Moraes, também respondendo pela comarca de São Bento, afirmou que as reuniões estão bem avançadas e que as equipes da prefeitura devem começar o mapeamento da população nos próximos dias. O trabalho vai atingir ainda os municípios de Cajapió (termo judiciário de São Vicente Férrer), Bacurituba e Palmeirândia (termos de São Bento).

“Somente depois da coleta de dados é que saberemos os locais de montagem de postos de atendimento à população. O objetivo é reduzir ao máximo o número de pessoas que não tem o registro de nascimento”, explica o juiz.

A Campanha pela Erradicação do Sub-registro no Estado é uma parceria da Corregedoria Geral de Justiça, Ministério Público, prefeitura (agentes de saúde), e Secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania (Programa Viva Cidadão). Correios e Unesco também estão engajados na campanha.

Fonte : TJ-MA

Posts relacionados

RioPrevidência corta 6.092 pensões irregulares de ‘filhas solteiras’

Giovanna
12 anos ago

Cartório de Registro Civil de Várzea da Palma (MG) registra primeiro casamento homossexual

Giovanna
12 anos ago

Criança mandada a abrigo deve ficar com pai registral até decisão final sobre veracidade do registro

Giovanna
7 anos ago
Sair da versão mobile