Recivil
Blog

Equipe do Recivil retorna a Brumadinho

A equipe de projetos sociais do Recivil retornou ao município de Brumadinho, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, para uma força tarefa, convocada pela Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais, no intuito de documentar a população do município que foi indiretamente atingida pela tragédia do rompimento da barragem da Mina do Feijão.


Um acordo preliminar firmado entre a mineradora Vale e o Ministério Público estabeleceu o pagamento de um salário mínimo por adulto a toda a população de Brumadinho, 50% do salário mínimo para adolescentes e 25% para cada criança. O pagamento será feito mensalmente por no mínimo um ano.

 

População de Brumadinho aguarda em fila para  cadastramento dos familiares

 


Para atender às exigências documentais para a liberação dos valores, a equipe do Recivil precisou realizar um segundo mutirão de documentação, uma vez que, nessa etapa do acordo, toda a população de Brumadinho poderá ser beneficiada.


Foram quatro dias ininterruptos de atendimento na praça da rodoviária, resultando em 229 certidões emitidas.


De acordo com a colaboradora do Recivil, Denise Parreira, a documentação das crianças tem sido a maior demanda. “A Vale está cadastrando as crianças de acordo com a apresentação das certidões de nascimento, uma vez que muitos menores não têm carteira de identidade. Por esse motivo, a maior demanda pelo atendimento do Recivil foi a documentação das crianças”, explicou.

 

Equipe do Recivil emitiu 229 certidões em quatro dias de atendimentos

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil (jornalista Renata Dantas)

 

 

 

 

Posts relacionados

Câmara aprova registro de filho de brasileiro em consulado

Giovanna
12 anos ago

Confirmada criação de documento de identidade para funcionários de cartórios

Giovanna
4 anos ago

Provimento n. 127 do CNJ disciplina a Plataforma do Sistema Integrado de Pagamentos Eletrônicos (SIPE) para os serviços notariais e de registro

Giovanna
4 anos ago
Sair da versão mobile