Recivil
Blog

Em sessão solene, deputados defendem conceito tradicional de família

A Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira (25) sessão solene para celebrar o Dia Nacional da Valorização da Família, comemorado em 21 de outubro. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e os demais deputados presentes defenderam o conceito tradicional de família.

 

“Vivemos um certo radicalismo, em que as pessoas estão querendo transformar e misturar o conceito família. Quando uma pessoa mais velha decide a sua sexualidade, nós respeitamos, é a liberdade de cada um. Porém, quando uma criança nasce, é homem ou mulher. Então, não podemos abrir mão daquilo que acreditamos”, afirmou Maia.

 

A homenagem foi solicitada pelos deputados João Campos (PRB-GO), Alan Rick (DEM-AC), Takayama (PSC-PR), Givaldo Carimbão (PHS-AL), Jefferson Campos (PSD-SP) e Stefano Aguiar (PSD-MG).

 

Para Carimbão, o objetivo da solenidade, além de mostrar a importância da família, é não permanecer calado. “Não vamos aceitar ditadura de uma minoria que quer impor em relação ao gênero e ao aborto. Queremos trabalhar para defender a família e os princípios cristãos. Cada um tem as suas crenças, mas eu sou a favor da família e da vida”, ressaltou.

 

Takayama concordou e ainda acrescentou que o brasileiro é paciente, mas está chegando ao seu limite. “Estamos vivendo a desconstrução da família, mas isso não vai terminar assim. Queremos dizer para todas as famílias do Brasil que aqui há deputados que estão lutando pelos valores da família e do cristão”, lembrou.

 

Reflexão


Para Alan Rick, é necessário fazer uma reflexão do real valor da família. “Hoje no Brasil conseguimos perceber a tentativa de destruição da família. A falta de estrutura financeira, a tentativa de plantar a ideologia de gênero para as crianças, a tentativa de relativizar o conceito tradicional e natural de família, esses são apenas alguns exemplos de diversas afrontas que a família brasileira vem enfrentando”, afirmou.

 

Jefferson Campos também criticou as minorias, dizendo que não vão ensinar a maioria a criar filhos. “Já enfrentamos todo tipo de violência nesta Casa. Não conseguiram nos calar e, em relação ao tema família, também não vão conseguir”, acrescentou.

 

 

Fonte: Agência Câmara

 

 

Posts relacionados

Receita Federal fará consulta diária à base de óbitos para atualizar CPFs

Giovanna
8 anos ago

Abertas as inscrições para o XIX Congresso Notarial Brasileiro no Estado da Bahia

Giovanna
12 anos ago

Acordos de alimentos no MP têm mesma validade que em cartórios

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile