Recivil
Blog

Designada comissão que vai analisar veto parcial à divisão judiciária

A Comissão Especial do Veto Parcial à Proposição de Lei Complementar 112 teve seus membros designados na Reunião Ordinária de Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais desta quarta-feira (3/9/08). A proposição, originária do Projeto de Lei Complementar 26/07, do Tribunal de Justiça, atualiza a divisão judiciária do Estado. São integrantes da comissão os deputados: pelo PSDB, Lafayette de Andrada e Irani Barbosa (efetivos), Domingos Sávio e Zé Maia (suplentes); Sebastião Costa (PPS) e Inácio Franco (PV), como suplente; pelo DEM, Elmiro Nascimento e Jayro Lessa (suplente); e pelo PMDB, Adalclever Lopes e Gilberto Abramo. A primeira reunião será para eleição de presidente e vice-presidente dos trabalhos.

A Presidência informou o recebimento e a aprovação dos requerimentos 2.851 e 2.852/08. Também deferiu os requerimentos dos deputados Adalclever Lopes (PMDB), que solicita a retirada de tramitação dos PLs 2.604 e 2.605/08; e Ronaldo Magalhães (PSDB), que pede a retirada de tramitação do PL 2.497/08.

Foram aprovados ainda os seguintes requerimentos: do deputado Fábio Avelar (PSC), para a criação de comissão especial para analisar “o potencial para usos alternativos do solo e do subsolo das serras da Calçada e da Moeda, concomitantemente com a preservação dos patrimônios arqueológico, espeleológico e natural dessas áreas, bem como seu potencial ecoturístico”; do deputado Irani Barbosa (PSDB), para que o PL 1.763/07 seja distribuído à Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte; e do deputado Neider Moreira (PPS), para a distribuição, em 2º turno, do PL 116/07 à Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social. O projeto teve parecer favorável aprovado nesta terça-feira (2) na Comissão de Administração Pública. De autoria do deputado André Quintão (PT), esse projeto trata da constituição de consórcios públicos no Estado.

 

 

Fonte: ALMG

Posts relacionados

Pai que posterga reconhecimento deve indenizar filho

Giovanna
12 anos ago

Mantida impenhorabilidade de bem de família em usufruto da mãe do devedor

Giovanna
12 anos ago

TJAL: Imposto sobre ação de testamento só deve ser pago após inventário

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile