Recivil
Blog

Desembargador Antônio Sérvulo começa a atuar como corregedor

"Eu quero ser justo. Se eu conseguir ser justo na Corregedoria já estarei cumprindo a minha função. Esta é a função mais árdua e espinhosa da direção do Tribunal, mas estou tranquilo, feliz e interessado", disse o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, em seu primeiro pronunciamento depois da posse no cargo de corregedor do TJMG.
 

O desejo e o estado de espírito do corregedor foram revelados durante solenidade em que os juízes auxiliares da Corregedoria assinaram termo de entrada em exercício e receberam do corregedor a delegação das funções. Na mesma solenidade, o juiz de direito Marcelo Rodrigues Fioravante foi designado como juiz coordenador dos Juizados Especiais da comarca de Belo Horizonte.
 

O vice-corregedor-geral de justiça, desembargador Marcílio Eustáquio Santos, o ex-corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Audebert Delage Filho, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG), desembargador Geraldo Augusto de Almeida, o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Herbert José Almeida Carneiro, vários desembargadores, juízes e servidores da Casa acompanharam a solenidade.
 

O corregedor falou sobre a reestruturação da Corregedoria que está em curso, já aprovada por lei, e revelou sua vontade em implantar, o mais rápido possível, o novo organograma, que, segundo ele, vai modernizar a Casa. “As nossas funções, dia a dia aumentam”, afirmou.
 

O fato de o novo presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, ter colocado a 1ª Instância como prioridade também foi citado pelo corregedor. “Vamos trabalhar unidos com o Tribunal”, disse ele, lembrando que a Corregedoria é quem exerce a superintendência da 1ª Instância. Ele lembrou ainda a estrutura da Corregedoria quando atuou como juiz auxiliar, há 15 anos, e destacou os avanços obtidos e os que estão por vir.
 

O corregedor Antônio Sérvulo disse estar feliz por retonar à Corregedoria como titular da Casa. “Acredito que sou o primeiro juiz corregedor que assume o cargo de corregedor. Isto muito me honra”, afirmou, destacando o fato de estar recebendo uma instituição atuante e organizada.
 

Juízes auxiliares
 

Os atos praticados na solenidade de hoje delegaram ao juiz auxiliar da Corregedoria, Cássio Azevedo Fontenelle, a direção do Foro de Belo Horizonte, e aos juízes Rui de Almeida Magalhães, Sérgio André da Fonseca Xavier, Bruno Teixeira Lino, Adilon Cláver de Resende e Renato César Jardim a orientação nas seis regiões de atuação administrativas. Para a fiscalização das Unidades Jurisdicionais do Sistema dos Juizados Especiais foi designado o juiz auxiliar Francisco Ricardo Sales Costa.
 

A fiscalização dos Serviços Notarias e de Registro foram atribuídas aos juízes auxiliares da Corregedoria Roberto Oliveira Araújo Silva, Simone Saraiva de Abreu Abras e Wagner Sana Duarte Morais.
 

O vice-corregedor-geral de Justiça, desembargador Marcílio Eustáquio Santos agradeceu a Deus e aos colegas pela sua eleição e posse no cargo e reafirmou os propósitos do corregedor Antônio Sérvulo. “Estamos unidos para fazer o melhor pela Corregedoria”, concluiu.
 

Despedida


Presente na solenidade, o ex-corregedor Audebert Delage desejou boa sorte ao novo corregedor e comunicou seu retorno à 6ª Câmara Criminal do TJMG. Emocionado, o ex-corregedor falou sobre os trabalhos desenvolvidos na Corregedoria no biênio e agradeceu o apoio dos juízes auxiliares e servidores que atuaram durante a sua gestão.

 

Fonte: TJMG

 

 

Posts relacionados

Seminário discute casamento civil entre homossexuais

Giovanna
12 anos ago

Mais de dez em cada 100 crianças nascidas em 2005 no Brasil não foram registradas

Giovanna
12 anos ago

Usucapião: TRF5 confirma domínio de particulares em imóvel reclamado pelo INSS

Giovanna
10 anos ago
Sair da versão mobile