Recivil
Blog

Departamento Jurídico do Recivil publica Nota nº 05/2016

O Departamento Jurídico do RECIVIL informa aos Registradores Civis das Pessoas Naturais que entrou em contato com a Gerência de Fiscalização dos Notários e Registradores – GENOT – para apurar as supostas inconsistências relatadas referentes ao preenchimento automático dos valores destinados ao RECOMPE na DAP-TFJ, no SISNOR.

 

Recentemente foi detectada uma inconsistência de valores entre a apuração do RECOMPE feita automaticamente na DAP-TFJ, no SISNOR, e a apuração feita manualmente pelos Oficiais de Registro e Tabeliães, geralmente, com base nos valores do Recompe constantes da Tabela de Emolumentos anexa à Lei Estadual nº 15.424/04 disponibilizadas através do site do RECIVIL, qual seja, Tabela de Emolumentos.

 

A GENOT informou que supostas inconsistências no preenchimento automático dos valores apurados do RECOMPE na DAP-TFJ, no SISNOR, já estão sob avaliação e análise.

 

Com isso, até ulterior deliberação da Corregedoria-Geral de Justiça, os Oficiais de Registro e os Tabeliães devem utilizar o campo “Observação” da DAP-TFJ para indicar se o valor depositado referente ao RECOMPE foi apurado segundo o sistema próprio, caso seja constatado montante diverso do previamente calculado automaticamente pelo SISNOR.

 

Neste sentido, o valor a ser recolhido diretamente para o RECOMPE deve seguir a sistemática de cálculo manual utilizada pelo Oficial, ainda que o valor apurado automaticamente na DAP-TFJ, no SISNOR, seja discrepante.

 

Informa, por derradeiro, que qualquer dúvida ou esclarecimento deve ser direcionado ao e-mail jurídico@recivil.com.br.

 

 

Fonte: Departamento Jurídico do Recivil
 

Posts relacionados

Projeto sobre anulação de casamento discrimina transexuais, dizem debatedores

Giovanna
10 anos ago

Não há previsão legal de pensão por morte além dos 21 anos de idade

Giovanna
12 anos ago

Provimento 88/2019 – CNJ adia prazo para registro do Oficial de Cumprimento para 25 de janeiro

Giovanna
6 anos ago
Sair da versão mobile