Recivil
Blog

Curso de Cartosoft e Informática chega à região de Montes Claros

Montes Claros (MG) – Nos dias 19 e 20 de março foi a vez da cidade de Montes Claros receber o Curso de Cartosoft e Informática promovido pelo Recivil. Cerca de 40 pessoas participaram do evento e tiveram a oportunidade de conhecer todas as funcionalidades do sistema e esclarecer suas dúvidas.

A abertura do curso foi realizada pelo presidente do Recivil, Paulo Risso, que fez questão de comparecer pessoalmente e conversar com os colegas da região norte de Minas Gerais. Paulo falou sobre os atuais assuntos que vêm sendo discutidos pelo Recivil, como o SIRC e o registro nas maternidades e abordou também a mais nova conquista para os registradores e notários do Estado: a Lei 19.414.

Diretores do Recivil estiveram presentes no curso oferecido em Montes Claros

“A lei trouxe uma série de benefícios a toda a classe, que veio após o intenso trabalho conjunto do Recivil e da Serjus na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para garantir a integridade do trabalho prestado pela classe. Há muito tempo esperávamos por mais esta conquista”, afirmou.

O vice-presidente do Sindicato, Célio Vieira Quintão, o tesoureiro, Aroldo Fernandes, o membro do Conselho Fiscal, César Roberto Fabiano Gonçalves, e o diretor Administrativo Financeiro, José Ailson Barbosa, também estiveram presentes.

Durante os dois dias do evento, os alunos acompanharam as orientações do instrutor Deivid Almeida e do supervisor Jader Pedrosa sobre as funções do Cartosoft. O advogado do Recivil, Felipe Mendonça, prestou orientações jurídicas durante o curso e também falou sobre as principais mudanças da Lei 15.424/04, especialmente em relação ao art. 20 que determina que os atos notariais e de registro que estão isentos de emolumentos e da Taxa de Fiscalização Judiciária.

Os alunos receberam os modelos de requerimentos elaborados pelo departamento Jurídico que devem ser utilizados para o cumprimento do art. 20. Felipe Mendonça também comentou sobre as alterações que as tabelas de emolumentos sofreram.

Evento reuniu 40 pessoas que acompanharam as aulas sobre o Cartosoft

Quem aproveitou a oportunidade foi o Oficial de Várzea da Palma, Haroldo Veríssimo Neves Waldolato. “O curso foi muito bom. Já utilizo o Cartosoft há muitos anos, faço tudo pelo Cartosoft, até o recibo. Melhorou 100% o meu trabalho”, comentou.

Helena Maria Souza, de Mato Verde, já participou de outro curso oferecido pelo Recivil, o Curso de Qualificação – Módulo Registro Civil, e também aprovou o curso do Cartosoft. “O curso foi o que eu esperava, nos orientou e nos ajudou bastante, pois conhecemos todas as funções do Cartosoft. Nós que moramos no norte do estado muitas vezes ficamos desprovidos de informações e por isso o curso foi muito bom”, disse. A Oficiala afirmou que agora quer também fazer parte da Intranet. “Vai nos ajudar muito nas comunicações e no contato com outros colegas”, completou.

 

Posts relacionados

TRF2 nega pedido de pensão por morte para neta de oficial do Exército adotada pelo avô

Giovanna
11 anos ago

Reconhecimento de paternidade através de solução extraprocessual, em Santa Catarina, aumenta 50% em 2015

Giovanna
10 anos ago

É preciso atentar às mudanças na área de Família

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile