Recivil
Blog

Correição em BH começa nesta sexta-feira

No próximo dia 30 de janeiro, às 10h, no auditório do 1º Tribunal do Júri Fórum Lafayette, a Corregedoria-Geral de Justiça do TJMG instala, em audiência pública, a Correição Ordinária Geral da comarca de Belo Horizonte.


A correição ocorre todo início de ano e tem como objetivo fiscalizar os serviços do Foro Judicial e dos Juizados Especiais, as atividades dos Serviços Notariais e de Registro, da Justiça de Paz, da Polícia Judiciária e dos presídios da comarca de Belo Horizonte. Os trabalhos de 2015 estão regulamentados pela Portaria 3.633/CGJ/2015 e o edital foi fixado nas portarias dos prédios da comarca.


Todos os cidadãos podem participar da audiência pública de instalação da Correição Ordinária Geral, apresentando denúncias, reclamações ou sugestões a respeito da execução dos serviços judiciários em geral – Justiça comum e Juizado Especial –, das atividades ligadas aos tabelionatos de notas e de protesto de títulos e registros civil das pessoas naturais, civil das pessoas jurídicas, imóveis e títulos e documentos, das atividades da justiça de paz, da polícia judiciária e dos presídios da capital.


Foram delegados poderes ao juiz auxiliar da Corregedoria Cássio Azevedo Fontanelle para realizar os trabalhos correicionais nos serviços auxiliares e coadjuvar na inspeção das secretarias de juízo da comarca. Já o juiz auxiliar Francisco Ricardo Sales Costa vai coadjuvar na inspeção das unidades jurisdicionais do Juizado Especial. Os juízes auxiliares Roberto Oliveira Araújo Silva, Simone Saraiva de Abreu Abras e Wagner Sana Duarte Morais vão realizar a correição nos serviços notariais e de registro da capital.

 
Comarcas do interior


Todas as comarcas realizam a Correição Ordinária Geral até o final de março. Veja aqui as audiências que já foram agendadas no interior.

 

 

Fonte: TJMG

 

 

Posts relacionados

Apelação intempestiva sujeita herdeiros ao reconhecimento de novo irmão

Giovanna
12 anos ago

Decisão confirma permanência no Brasil de estrangeira com vínculo de união estável

Giovanna
11 anos ago

Quarta Turma garante transmissão de bens a herdeiros de fideicomissário morto

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile