Recivil
Blog

Corregedoria do TJRJ dá início à era digital nos cartórios extrajudiciais

A Corregedoria Geral da Justiça promoveu nesta terça-feira, dia 14, a solenidade de implantação do Provimento nº 82/2011, que trata dos certificados digitais nos cartórios extrajudiciais. O evento aconteceu no auditório Desembargador José Navega Cretton, no 7° andar do Fórum Central.

Estavam presentes o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antonio José Azevedo Pinto; o juiz auxiliar da Corregedoria Sergio Ricardo de Arruda Fernandes e o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro (Anoreg/RJ), Renaldo Brussière, entre outras autoridades.

Na ocasião, o presidente da Anoreg/RJ homenageou o desembargador Azevedo Pinto com uma placa. “Gostaria de fazer uma homenagem ao corregedor pela modernidade na forma de pensar e pela preocupação com o jurisdicionado. Esta placa irá eternizar este momento”, destacou.

O corregedor agradeceu o presente e ressaltou que esta homenagem não é para ele, mas sim para a Corregedoria e para o Poder Judiciário. “É uma homenagem a todos aqueles, servidores e autoridades, que tiveram envolvimento neste projeto importantíssimo. O objetivo é levar a maior transparência para todos os atos praticados, sejam eles judiciais ou extrajudiciais. A sociedade precisa confiar na Justiça. Se não tivermos confiabilidade nos atos notariais, não poderemos avançar. O mundo está se digitalizando e não podemos ficar na contramão disso. Estamos dando os primeiros passos que são os mais importantes, pois indicam os pilares que precisam ser traçados”, completou.

 

Fonte: TJRJ

 

Posts relacionados

Parto anônimo poderá ser regulamentado no Brasil

Giovanna
12 anos ago

Comissão do CNJ aprova atualização de resolução sobre cartórios

Giovanna
10 anos ago

Cartório de Três Marias realiza casamento homossexual

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile