Recivil
Blog

Corregedores de Justiça debatem Judiciário no Rio

 

Corregedores-gerais de Justiça de todo o país vão se reunir por dois dias no Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira (20/4). O objetivo é discutir experiências comuns e adaptá-las à realidade de cada estado.

Depois da abertura do encontro, que será feita pelo presidente do Tribunal de Justiça fluminense, desembargador Sergio Cavalieri Filho, começa o debate “O Poder Judiciário e os novos tempos”, que será coordenado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça Antônio Pádua Ribeiro, também corregedor nacional de Justiça.

Logo depois, o juiz Luiz Umpierre de Mello Serra, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Rio, falará sobre o “Sistema informatizado de controle dos atos extrajudiciais”, juntamente com o secretário da Corregedoria, Renato Cardoso Soares.

À tarde, haverá o painel “Plano de Ações de Fiscalização da Corregedoria-Geral de Justiça”, com a participação de o juiz auxiliar da Corregedoria da Justiça de Minas Gerais, Luiz Carlos de Azevedo. Os trabalhos do dia se encerrarão com a exposição do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Rio, Flavio Cintra, que abordará o tema “Monitoramento Judicial”.

“A informatização das atividades da Corregedoria” será a primeira palestra de sexta-feira (21/4). O expositor será o juiz auxiliar da Paraíba, Euler Jansen. Mais tarde, haverá o painel “Método Ordem de Gerenciamento para resultados, o Sistema Informatizado de Primeira Instância “Apolo ” e os Sistemas de Controle de Produção (CPC e SPC)”.

O encontro será encerrado pelo corregedor-geral do Rio, Manoel Carpena de Amorim, que falará sobre “Ouvidoria Judicial” um instrumento de cidadania”.

Posts relacionados

Pai reconhece cinco filhos em audiência realizada pela Justiça do Espírito Santo

Giovanna
12 anos ago

Cartórios da Bahia participam de mutirão para erradicar sub-registro civil

Giovanna
12 anos ago

Bens doados a terceiros não devem ser levados à colação

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile