Recivil
Blog

Correção: novas regras para o divórcio ainda precisarão passar pelos dois turnos de votação

Ao contrário do que a Agência Senado afirmou na quarta-feira (25), o Senado ainda não aprovou em 1º turno a proposta de emenda à Constituição (PEC 28/09), que suprime o requisito de separação judicial prévia por mais de um ano ou de comprovada separação de fato por mais de dois anos para obtenção do divórcio.


Foi realizada apenas a quinta sessão de discussão em primeiro turno, processo que, regimentalmente, antecede a votação. Como não havia quórum, a PEC não chegou a ser votada. De acordo com informações da Secretaria Geral da Mesa, a matéria estará na pauta da próxima sessão deliberativa para votação em primeiro turno.


Em seguida, a proposta, que recebeu parecer favorável do senador Demóstenes Torres na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), ainda precisará passar por segundo turno de discussão.


Na noite desta quarta-feira, um acordo de líderes apressou a tramitação da PEC 28/09 em Plenário, mas, apesar de prevista, a votação em primeiro turno não chegou a acontecer.


 


Fonte: Agência Senado


Leia mais:


Senadores aprovam em 1º turno novas regras para o divórcio


 


 

Posts relacionados

Linha telefônica do Recivil já opera normalmente

Giovanna
12 anos ago

Duplo registro de maternidade vira precedente

Giovanna
12 anos ago

Provimento nº 294/2015 – Altera artigo do Código de Normas em relação à escritura pública que implique alienação de imóvel rural

Giovanna
11 anos ago
Sair da versão mobile