Recivil
Blog

Conselho Fiscal do Recivil analisa e aprova relatório da auditoria feita no Sindicato

Na última quarta-feira (17), os membros do Conselho Fiscal do Recivil participaram da reunião ordinária para analisar o relatório parcial da empresa de auditoria BDO Trevisan, que esteve durante cerca de três meses auditando a estrutura e funcionamento dos departamentos, além das contas do Recivil do ano de 2006.

 

O resultado foi amplamente elogiado pelos membros do Conselho Fiscal. Segundo Lucas dos Santos Nascimento, membro suplente do Conselho Fiscal, os dados apresentados foram satisfatórios e esclarecedores. “O relatório foi bem detalhado, bem minucioso. Algumas sugestões apresentadas pela empresa que fez a auditoria acho que são vitais para o funcionamento da entidade sindical. De uma forma geral atendeu a expectativa de todo o Conselho Fiscal”, explicou. 

 

De acordo com o relatório, nenhuma irregularidade foi constatada. Confira um trecho da conclusão dos auditores.

 

“Examinamos os balanços patrimoniais do Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais – Recivil (“Entidade”), em 31 de dezembro de 2006 e 2005 e as respectivas demonstrações do superávit, das mutações do patrimônio social e das origens e aplicações de recursos correspondentes aos exercícios findos naquelas datas, elaborado sob a responsabilidade de sua Administração. Nossa responsabilidade é expressar uma opinião sobre essas demonstrações contábeis. Em nossa opinião, as demonstrações contábeis representam, adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira do Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais – Recivil, em 31 de dezembro de 2006 e 2005, o superávit de suas operações, as mutações do seu patrimônio líquido e as origens e aplicações de seus recursos referentes aos exercícios findos naquelas datas, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil”.

 

A BDO Trevisan é uma empresa de Auditoria, Advisory, Tributos e Sustentabilidade com 24 anos de experiência no mercado brasileiro e integra a rede internacional da BDO, uma das maiores empresas do mundo nesse segmento. A empresa compartilha a segurança, a metodologia, a experiência, a capacitação e as políticas utilizadas em 107 países para o atendimento aos clientes. São mais de 800 profissionais espalhados em 14 escritórios por todo Brasil.

 

Estiveram presentes na reunião o presidente do Recivil, Paulo Risso; o vice presidente, Célio Vieira Quintão; e os membros do Conselho Fiscal, José Tadeu Machado Cobucci, Francisco José Brigagão de Carvalho, Sotter Eugênio Rabello e Lucas dos Santos Nascimento.

 

                                                          

                                              

                                                                        (esq. para dir.) Célio Vieira Quintão, Paulo Risso, Francisco José Brigagão de Carvalho,

                                                                          José Tadeu Machado Cobucci, Sotter Eugênio Rabello e Lucas dos Santos Nascimento.

 

 

Posts relacionados

Direito de herança é tema de entrevista no canal do STF no YouTube

Giovanna
12 anos ago

Comissão realiza reuniões para analisar as propostas de mudanças no estatuto do Recivil

Giovanna
12 anos ago

Corregedoria discute direitos de população em situação de rua em audiência pública no STF

Giovanna
3 anos ago
Sair da versão mobile