Recivil
Blog

Concurso RS – Início do treinamento a novos notários e registradores

 

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) promoverá amanhã (20/12), a abertura de estágio prático aos 153 nomeados para ingresso nos Serviços Notariais e Registrais do Estado, classificados recentemente em concurso público. Divulgará, ainda, o novo texto da Consolidação Normativa Notarial e Registral (CNNR), com regramentos editados até outubro deste ano. A última edição impressa foi distribuída em janeiro de 1988.

Os eventos acontecerão a partir das 13h30min, no Auditório do Palácio da Justiça (Praça Mal. Deodoro, 6º andar).

Participam das solenidades o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Jorge Luís Dall`Agnol; os Juízes-Corregedores Afif Jorge Simões Neto e Nilton Tavares da Silva; magistrados, servidores e diversas autoridades da área Notarial e Registral.

Curso

Os novos Notários e Registradores participarão de treinamento, que se estenderá até a próxima sexta-feira (22/12), sempre à tarde. A programação prevê, entre outras temáticas, fiscalização do Poder Judiciário perante os serviços Notariais e de Registros, prestação de serviços, atendimento ao público, administração e transmissão das serventias, bem como Registro Civil, de Imóveis e de Títulos e Documentos.

Consolidação Normativa

A CNNR dispõe sobre os Serviços Notariais e de Registro no Estado e desempenha papel importante nas atividades dos Registradores e Notários. A nova redação passou a vigorar com a publicação do Provimento nº 32/2006-CGJ, no Diário da Justiça em 15/12.

Participaram da elaboração do texto o Juiz-Corregedor Afif Jorge Simões Neto; o Juiz José Luiz Reis de Azambuja, na época Juiz-Corregedor; os Coordenadores de Correição da CGJ José Augusto Trombini, Paulo Renato Remeddi Machado e Sander Cassepp Fonseca; o Tabelião de Notas Luiz Carlos Weizenamnn; o Tabelião de Protestos João Figueiredo Ferreira; o Registrador de Imóveis Mário Pazzuti Mezzari; o Registrador e Tabelião de Protestos João Pedro Lamana Paiva; e o Oficial Superior Judiciário Manoel Gonçalves.

O Departamento de Artes Gráficas do TJ (DAG) fez a editoração, revisão e impressão da CNNR atualizada. 

 

Fonte: Site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Posts relacionados

Projeto que disciplina a mediação judicial e extrajudicial é aprovado pela CCJ

Giovanna
12 anos ago

Encontro em Uberlândia aborda adoção

Giovanna
12 anos ago

55 milhões vivendo em favelas até 2020

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile