Recivil
Blog

Concurso MG – Ingresso – Relação de títulos a serem apresentados


SEGUNDA VICE-PRESIDÊNCIA
ESCOLA JUDICIAL DESEMBARGADOR EDÉSIO FERNANDES
DIRETORIA EXECUTIVA
Diretora Executiva: Maria Cecília Belo

CONCURSO PÚBLICO DE INGRESSO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA A DELEGAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TABELIONATO E DE REGISTRO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Edital nº 001/2005

COMUNICADOS

A EJEF comunica que, em face do deferimento de medida cautelar na ADIN nº 3580, o Presidente da Comissão Examinadora do Concurso torna sem efeito a publicação de 22 de dezembro de 2005, no que se refere à pontuação de títulos.

A EJEF comunica, ainda, que, todos os recursos interpostos contra a lista de aprovados nas provas de conhecimento, nos termos do subitem 18 do item VI do Edital nº 001/2005, foram indeferidos pelo Presidente da Comissão Examinadora.

CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TÍTULOS

1 – Os candidatos aprovados nas provas de conhecimento do concurso em epígrafe, lista publicada no “Minas Gerais – Diário do Judiciário” – expediente da EJEF de 8 de abril de 2006, ficam convocados para apresentar os títulos a que se refere o item VII do Edital nº 001/2005, no período de 3 a 12 de maio de 2006, atendendo ao disposto nos itens abaixo:

1.1-Os títulos deverão ser entregues pessoalmente, das 8 às 17 horas, ou encaminhados por via de SEDEX, postado nas agências dos Correios, para a Coordenação de Recrutamento e Seleção de Magistrados e Servidores – COSEL, da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, na rua Guajajaras, 40, 19º andar, Centro, Belo Horizonte – MG, CEP 30180-100.

1.1.1 – Os custos correspondentes com a postagem nos Correios correrão por conta do candidato, observando-se, ainda, que, para a validade da entrega, a data da postagem deverá obedecer ao prazo estabelecido no item 1 desta publicação.

1.2 A juntada dos títulos far-se-á mediante requerimento dirigido ao Presidente da Comissão Examinadora, de que conste a especificação detalhada dos mesmos, conforme modelo constante do Anexo IV do Edital nº 001/2005 ou disponível para preenchimento no endereço eletrônico www.tjmg.gov.br/ejef.

1.3 – Os títulos deverão ser apresentados no original ou por fotocópias autenticadas ou, ainda, por meio de certidões com as devidas especificações.

1.4 – Serão pontuados somente os títulos obtidos até o dia 3 de agosto de 2005, data da primeira publicação do Edital nº 001/2005 no “Minas Gerais – Diário do Judiciário – Expediente da EJEF”.

1.5 – A Comissão Examinadora poderá realizar as diligências que entender necessárias para confirmar a autenticidade de documento ou buscar as informações relativas aos títulos apresentados pelos candidatos, visando compatibilizar o processo seletivo com a legislação pertinente.

2 – Serão considerados os seguintes títulos:

 

Espécie

Tipo

Forma de comprovação

Pontuação

Pontuação Máxima

I – Tempo de serviço prestado em Serviços de Tabelionatos e de Registros


* Estes títulos não serão computados em virtude de decisão liminar proferida pelo STF na ADIN nº 3580.

– Titular de delegação ou nomeação efetiva obtida mediante aprovação em concurso público de provas de conhecimento


 

Cópia autenticada do ato de outorga de delegação ou de nomeação efetiva e certidão expedida pela Secretaria de Estado de Governo ou pelo Juízo competente (art. 316 da LODJ nº 59/2001)

3 (três) pontos por ano ou fração superior a 6 (seis) meses
 

40 (quarenta pontos)

– Titular de delegação ou nomeação efetiva obtida independentemente de aprovação em concurso público de provas de conhecimento

Cópia autenticada do ato de outorga de delegação ou de nomeação efetiva e certidão expedida pela Secretaria de Estado de Governo ou pelo Juízo competente (art. 316 da LODJ nº 59/2001)

2 (dois) pontos por ano ou fração superior a 6 (seis) meses

– Substituto

– Escrevente

– Auxiliar

 

Certidão expedida pelo Tabelião ou Oficial de Registro responsável pela serventia, acompanhada, quando for o caso, de cópias autenticadas das anotações na CTPS e da ficha de registro do empregado

II.1-Trabalhos Jurídicos

Artigo jurídico, de autoria única, publicado em livro ou revista voltados especificamente para estudos, pesquisas e debates jurídicos, que possuam, respectivamente, catalogação no padrão ISBN – International Standard Book Number ou ISSN – International Standard Serial Number

um exemplar da publicação

2 (dois) pontos para cada artigo

10 (dez) pontos

Livro jurídico publicado, de autoria única, que possua catalogação no padrão ISBN – International Standard Book Number

um exemplar do livro jurídico

4 (quatro) pontos para cada livro

II.2 – Apresentação de temas relacionados com os serviços de tabelionatos e de registros, em congressos promovidos por entidades públicas ou privadas de ensino e pesquisa no campo jurídico, ou, ainda, por entidades de classe de âmbito nacional ou internacional

* Estes títulos não serão computados em virtude de decisão liminar proferida pelo STF na ADIN nº 3580.

Conferências e Teses

Publicação de anais ou certidão fornecida pela secretaria do evento, com firma reconhecida

1 (um) ponto para cada tema exibido

III – Pós-graduação em matéria Jurídica

Conclusão de mestrado, com defesa de dissertação, em matéria jurídica

Cópia autenticada do diploma ou da ata de defesa da dissertação

4 (quatro) pontos para cada certificado

10 (dez) pontos

Conclusão de doutorado, com defesa de tese, em matéria jurídica

Cópia autenticada do diploma ou da ata de defesa de tese

8 (oito) pontos para cada certificado

IV – Exercício de advocacia

Nos termos do art. 1º da Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994 (Estatuto da Advocacia e da OAB)

Certidão de inscrição na OAB e, ainda, certidões das Secretarias de Juízo onde tenha atuado ou documento idôneo que comprove o exercício das atividades de consultoria, assessoria ou direção jurídicas

1 (um) ponto por ano ou fração superior a 6 (seis) meses

20 (vinte) pontos

V – Aprovação em concurso público para cargos das carreiras jurídicas

– Magistratura
– Ministério Público
– Defensoria Pública
– Delegado de Polícia
– Advogado ou Procurador de Pessoa Jurídica de Direito Público, da União, dos Estados-Membros, do Distrito Federal ou dos Municípios

Original ou cópia autenticada de certidão da Entidade que tenha promovido o concurso, ou de publicação oficial, que comprove a aprovação em todas as etapas do processo seletivo

10 (dez) pontos para cada aprovação

20 (vinte) pontos

 

 

 

 

 

2.1 – Na hipótese de o candidato apresentar como título aprovação em concurso para cargo de carreira jurídica, não será computado o tempo de advocacia que eventualmente tenha sido exercido concomitantemente ao exercício das funções do referido cargo.

3 – A relação de títulos e a forma de comprovação são exaustivas e excludentes.

4 – A pontuação atribuída ao conjunto de títulos apresentados será de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

5 – A prova de títulos será feita em reunião pública da Comissão Examinadora, facultado seu acompanhamento pelos candidatos aprovados nas provas de conhecimento.

5.1 – A data, horário e local da reunião pública serão publicados no “Minas Gerais – Diário do Judiciário – expediente da EJEF” e divulgados no endereço eletrônico www.tjmg.gov.br/ejef.

5.2 – A pontuação de títulos atribuída a cada candidato será publicada no “Minas Gerais – Diário do Judiciário – expediente da EJEF” e disponibilizada no endereço eletrônico www.tjmg.gov.br/ejef.

6 – A prova de títulos não terá caráter eliminatório.

Belo Horizonte, 28 de abril de 2006

(a) Maria Cecília Belo
Diretora Executiva da EJEF

Posts relacionados

Processo de investigação de paternidade leva 63 anos para ser julgado no STF, e até advogados já morreram – Folha de S. Paulo

Giovanna
7 anos ago

PEC permite privatização das serventias do foro judicial

Giovanna
12 anos ago

Juíza reconhece paternidade baseada em relação afetiva

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile