Recivil
Blog

Concurso MG – Edital n. 01/2011 – EJEF comunica o detalhamento da Prova Oral e Entrevista Individual

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA OUTORGA DE DELEGAÇÕES DE NOTAS E DE REGISTRO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Edital n. 01/2011

De ordem do Exmo. Senhor Desembargador Wagner Wilson Ferreira, Presidente da Comissão Examinadora do Concurso em epígrafe, e em cumprimento aos itens 2 e 5 do Capítulo XVI do Edital, a EJEF comunica o detalhamento da Prova Oral e Entrevista Individual.

1 – A Prova Oral e a entrevista individual serão realizadas após a vinda dos documentos, certidões e informações sobre o candidato, a critério da Comissão Examinadora, bem como depois de aplicados os exames de personalidade a que se refere o item 1 do Capítulo XV.

2 – A Prova Oral e a entrevista individual serão realizadas em Belo Horizonte/MG, no período compreendido entre os dias 12 e 18 de janeiro de 2012.

2.1 – A FUNDEP divulgará, até 5 (cinco) dias úteis antes da data de realização da prova, no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br, para consulta e impressão pelo próprio candidato, a data, o horário e local de realização da Prova Oral e da entrevista individual.

2.1.1 – A consulta e impressão da data, do horário e do local de realização da prova e da entrevista divulgados no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br são de exclusiva responsabilidade do candidato.

2.2 – Não haverá segunda chamada para a Prova Oral e a entrevista, nem a sua realização fora da data, do horário estabelecido ou do local determinado pela FUNDEP, implicando a ausência ou o retardamento do candidato a sua eliminação do Concurso Público.

3 – O sorteio público para definir a ordem de arguição na Prova Oral e da entrevista individual ocorrerá dia 19.09.2011 às 13h 30min.

3.1 – O sorteio público, a que se refere o item 3, será realizado no Auditório do Anexo I do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais: Rua Goiás, 229 – Centro – Belo Horizonte/MG.

3.2 – O resultado do sorteio público será publicado no Diário do Judiciário Eletrônico – DJe e disponibilizado nos endereços eletrônicos www.ejef.tjmg.jus.br e www.gestaodeconcursos.com.br.

4 – A Prova Oral, precedida de entrevista individual pela Comissão Examinadora, será distinta para cada critério de ingresso (provimento e remoção) e terá caráter eliminatório e classificatório.

5. – A Prova Oral valerá 10 (dez) pontos e terá peso 04 (quatro).

5.1 – A Prova Oral versará sobre as disciplinas e matérias relacionadas no item 3 do Capítulo XII deste Edital, podendo a Comissão Examinadora subdividir-se em até 4 (quatro) bancas para arguição e entrevista dos candidatos.

5.2 – Será avaliado também na Prova Oral o domínio da Língua Portuguesa.

5.3 – O conteúdo programático das disciplinas e matérias a que se refere o subitem 5.2 deste Capítulo é o especificado no Anexo III deste Edital.

5.4 – Será permitido o uso de textos de leis, sem anotações ou comentários de qualquer natureza, disponibilizados pela Comissão Examinadora.

5.5 – O candidato deverá comparecer ao local da Prova Oral, com traje forense (terno e gravata para homens e similar para mulheres) e portando original de documento de identidade oficial com foto, 30 (trinta) minutos antes do horário previsto para o início de sua realização.

5.5.1 – Serão considerados documentos de identidade oficial aqueles a que se refere o subitem 9.1 do Capítulo XII deste Edital, devendo, ainda, ser observado o disposto nos subitens 9.2, 9.3 e 9.4 do referido Capítulo.

5.6 – Não serão admitidos durante o período de realização da Prova Oral:

a) qualquer material de consulta não disponibilizado pela Comissão Examinadora;

b) consulta ou comunicação entre candidatos ou entre estes e pessoas estranhas, oralmente ou por escrito;

c) uso ou porte, mesmo que desligados, de relógio digital, calculadora, walkman, notebook, palmtop, agenda eletrônica, gravador, telefone celular, beep e pager, I-Pod, podendo a Comissão Examinadora vetar o ingresso do
candidato com outros aparelhos além dos anteriormente citados;

d) porte de arma(s), ainda que de posse de documento oficial de licença para o respectivo porte.

5.6.1 – A ocorrência de qualquer uma das hipóteses descritas no subitem 5.7 deste Capítulo implicará a eliminação do candidato do Concurso.

5.7 – O candidato que não obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos na Prova Oral será considerado reprovado e eliminado do Concurso.

Belo Horizonte, 15 de setembro de 2011.

Paulo Eduardo de Figueiredo e Silva
Diretor Executivo de Desenvolvimento de Pessoas

 

Fonte: Diário do Judiciário Eletrônico – MG

 

Posts relacionados

CNJ realiza curso de formação de instrutores da oficina de parentalidade

Giovanna
12 anos ago

Corregedoria do Maranhão alerta para facilidades em obter benefícios em cartórios

Giovanna
12 anos ago

Resolução n° 302/2019, do CNJ, inclui a PGR como autoridade competente para a aposição de Apostila da Haia

Giovanna
6 anos ago
Sair da versão mobile