Recivil
Blog

Comunidades Quilombolas de São João da Ponte são beneficiadas na segunda etapa de Projeto Social

O Recivil, através do PPAG – Plano Plurianual de Ação Governamental da Sedese, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, realizou a segunda etapa do projeto social “Registro Civil Quilombola e Indígena é Direitos Humanos”. A etapa foi realizada nas comunidades quilombolas Araruba e Agreste, situadas na cidade de São João da Ponte, Norte de Minas Gerais, nos dias 3 e 4 de março deste ano.

Equipe de projetos sociais atende comunidade de Araruba

O objetivo do projeto é levar documentação civil básica às comunidades tradicionais quilombolas e indígenas. Em apenas dois dias a equipe forneceu à população aproximadamente 200 documentos, entre certidões de nascimento, casamento e óbito.

A coordenadora da equipe de projetos sociais, Andrea Paixão, analisou a etapa como mais um sucesso deste projeto. De acordo com Andrea, as necessidades destas comunidades estão latentes, e a primeira solução para diversos problemas enfrentados por eles é a emissão da documentação civil básica.

População quilombola faz fila para atendimento

“Como é que o governo pode oferecer saúde e educação a esta população se as crianças daqui nem sequer possuem a certidão de nascimento? Muitas delas não têm porque não foram registradas, outras porque as perderam entre as tantas dificuldades da vida”, comentou Andrea.

 

Posts relacionados

Casamento coletivo em Poços de Caldas (MG) acontece neste sábado

Giovanna
12 anos ago

Nova York vai dar opção de mudança para gênero neutro nas suas certidões de nascimento

Giovanna
7 anos ago

Homem que sacava benefício do pai morto responde por estelionato qualificado

Giovanna
11 anos ago
Sair da versão mobile