Recivil
Blog

Compra de diplomas faz TJMS modificar regra de concurso para cartórios

Suposto esquema de compra de diplomas de pós-graduação forçou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul a mexer em uma das cláusulas, a que define a contagem de pontos cumulativamente por títulos, do IV Concurso Público para a concessão de titulares de 74 de cartórios, cujas inscrições abriram ontem. A reportagem está na edição de hoje (17) do jornal Correio do Estado.
 
Por meio de liminar (decisão temporária), concedida pelo conselheiro Flavio Portinho Sirangelo, do Conselho Nacional de Justiça, a corte sul-mato-grossense, patrocinadora do certame, terá que publicar “edital complementar para cientificar os candidatos que não será admitida a cumulação irrestrita de títulos, especialmente dos títulos de pós-graduação”.
 
Segundo a reportagem de Celso Bejarano, a decisão de Sirangelo atende a manifestação do tabelião do 3º Cartório de Protesto de Campo Grande, João Gilberto Gonçalves Filho.
 
O notário destaca em seu recurso “que estão, literalmente, comprando diplomas de pós-graduação, presenciais ou a distância, em faculdades que oferecem cursos relâmpago para atender tal necessidade”. 


Fonte: A Crítica

Leia mais: 

 
 

Posts relacionados

Corregedoria Geral do TJPB vai estudar provimento sobre casamento de pessoas do mesmo sexo

Giovanna
12 anos ago

Provimento da CGJ regulamenta pedido de casamento homoafetivo no Estado do Rio de Janeiro

Giovanna
12 anos ago

Artigo – Breves considerações acerca da utilidade e da importância da Ata Notarial

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile