Recivil
Blog

Comissão vai facilitar vida do cidadão nos cartórios paulistas

A presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg-SP), Patricia Ferraz, reuniu dez membros indicados pelas mais ativas e representativas entidades de cunho técnico-científico da esfera cartorária (ARISP, CNB-SP, ARPEN-SP, IRTDPJB-SP, IRIB, IEPT-SP), para firmar uma Comissão de Desburocratização que estabeleça o diálogo entre a sociedade civil, os operadores do direito e as especialidades de notas e registros. Na prática, essa Comissão de Desburocratização fará um minucioso levantamento sobre as dificuldades, iniciativas e casos relativos a cada especialidade notarial e registral, além de um mapeamento das dificuldades enfrentadas por advogados mediante relatório da OAB SP, para posteriormente encaminhar propostas concretas aos representantes do Judiciário e autoridades das esferas estadual e municipal, no sentido de alterar procedimentos para desburocratizar a vida do cidadão.

A presidenta da AnoregSP convidou ainda a Ordem dos Advogados do Brasil, secção de São Paulo, para integrar a Comissão de Desburocratização da AnoregSP. A OAB SP, por sua vez, nomeou seus representantes os advogados Antônio Otero e Jaques Bushatsky, respectivamente presidente e membro da Comissão de Cooperativismo da Ordem.

“A idéia dessa comissão nasceu com a finalidade de agilizar os serviços da máquina administrativa. Vimos aí a tão esperada oportunidade de revisar os procedimentos extrajudiciais e estudar propostas para colaborar com o poder público no que diz respeito à implementação de medidas destinadas a reduzir a burocracia e ganhar mais agilidade nos serviços oferecidos ao cidadão”, explicou Patricia Ferraz.

 

 

Fonte: Diário de Notícias

Posts relacionados

Nova lei deve reduzir o sub-registro civil de nascimento em Manaus

Giovanna
12 anos ago

CNJ determina que cartórios terão de reconhecer união de pessoas do mesmo sexo

Giovanna
12 anos ago

ONU aprova resolução de igualdade para homossexuais

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile