Recivil
Blog

Comissão OAB Cidadã promove evento em instituição da periferia

 

Organizado pelo Comissão OAB Cidadã, foi realizado, no último sábado (29/01), mais uma edição do Projeto Resgate da Cidadania, nas dependências do Núcleo de Promoção Humana Vinhas de Luz, situado na Comunidade Sumaré do bairro Aparecida, na região norte da Capital. O evento destinou-se a oferecer à população local a emissão de documentos, como carteira de identidade, carteira profissional, certidões de casamento, nascimento e óbito. A iniciativa é resultante de uma parceria com o Núcleo, com a Polícia Civil e com o Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas. Foram atendidas centenas de pessoas que puderam obter documentos pessoais e certidões, fornecidos de forma inteiramente gratuita.

Estiveram presentes a representante das Comissões OAB Cidadã e OAB Mulher, Raquel de Oliveira Souza Santiago e a presidente do Núcleo, Filomena de Faria Maia, que falou ao JA Online, descrevendo a atuação do Núcleo de Promoção Humana Vinhas de Luz. Trata-se de uma organização não governamental que promove a assistência e a prestação de alguns importantes serviços à população carente da região. Foi criada em 1987 e atualmente desenvolve programas de educação infantil, reforço escolar, atividades artesanais, cursos de profissionalização para formação de manicure, cabeleireira, cozinheiro, eletricista e faxineiro.

Segundo Filomena, estão sendo programados também cursos destinados a bombeiro hidráulico, pedreiro e vendedor. Além disso, a instituição mantém um laboratório de informática voltado para crianças e desenvolve ações culturais como teatro e música. Também oferece aulas de inglês e atendimento à saúde. A entidade recebe apenas uma pequena verba anual da Prefeitura de BH, contando, principalmente, com doações voluntárias.

Fonte: OAB MG

 

Posts relacionados

Ministro Gilson Dipp é eleito para a Corregedoria Nacional de Justiça

Giovanna
12 anos ago

Viúva de empregado que tinha outra família comprova legitimidade para propor ação trabalhista

Giovanna
11 anos ago

IBGE divulga estatísticas do Registro Civil 2012

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile