Recivil
Blog

Comissão Gestora comunica atraso da Caixa Econômica para liberação do sistema de boleto bancário do Recompe-MG

A Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais informa aos registradores e notários mineiros que houve um atraso pela CEF para a liberação do sistema de boleto bancário para o pagamento do Recompe-MG.


A Revista do RECIVIL de nº 98 publicou que, a partir de abril/2017, o pagamento dos 5,66% devidos ao fundo de compensação poderia ser feito também através de boleto bancário.


Ocorre que, o boleto bancário não foi liberado no mês de abril/2017. O atraso se deu em função da Caixa Econômica Federal ter viabilizado um procedimento ainda mais fácil para a emissão do boleto. Razão pela qual a implementação da emissão do boleto foi adiada por alguns dias.


Desta maneira, o lançamento do projeto foi adiado para que a Caixa pudesse desenvolver outro módulo de boleto bancário, com maior comodidade para o emitente.


Por fim, a Comissão Gestora informa que na próxima semana publicará no site a nova data em que o  sistema de emissão de boleto bancário estará disponível para todos os registradores e notários.


Ainda, registradores e notários mineiros receberão, em breve, pelos correios, manual técnico para a emissão do boleto bancário.


A Comissão Gestora renova o compromisso de trabalhar com ética, transparência e responsabilidade e se encontra ao inteiro dispor dos registradores e notários.

 

 

Fonte: Comissão Gestora

 


 

Posts relacionados

Doação de imóveis para proteger patrimônio é julgada ineficaz e considerada fraude ao credor

Giovanna
9 anos ago

Com cirurgia liberada, transexuais têm batalha para trocar ‘nome oficial’

Giovanna
12 anos ago

Sistema Nacional de Informações de Registro Civil ganha prêmio em Concurso Inovação no Setor Público

Giovanna
8 anos ago
Sair da versão mobile