Recivil
Blog

Comissão do concurso para cartórios de Alagoas fará ajustes solicitados pelo CNJ

O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), emitiu nota de esclarecimento sobre a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou a suspensão provisória do concurso para preenchimento de vagas em cartórios do Estado.

 

De acordo com o magistrado, que preside a comissão do certame, os ajustes necessários serão feitos na maior brevidade possível. “Tão logo isso ocorra o concurso terá normal e regular prosseguimento, sem que haja prejuízo aos candidatos atualmente inscritos”, afirmou.

 

A suspensão foi determinada pelo conselheiro Paulo Eduardo Teixeira, em caráter liminar. A decisão se baseou no descumprimento das resoluções 80 e 81 do CNJ, ambas de 2009, no que diz respeito à listagem das serventias oferecidas. “O descumprimento é um detalhe formal. O Conselho deseja saber, por exemplo, a data de vacância das serventias e a informação já está sendo levantada pela Corregedoria-Geral da Justiça”, ressaltou Tutmés Airan. O certame permanecerá suspenso até posterior decisão do CNJ.
 

Clique aqui e ouça essa notícia

 

Fonte: TJAL

 

 

Posts relacionados

SSP participa do lançamento da Carteira de Identidade em Brasília

Giovanna
12 anos ago

Em caso de separação, guarda compartilhada protege melhor interesse da criança

Giovanna
10 anos ago

Veja o último vídeo produzido pela TV Cartório sobre as Unidades Interligadas

Giovanna
7 anos ago
Sair da versão mobile