Recivil
Blog

Comissão debate projeto de lei que proíbe o registro de união poliafetiva

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Esse tipo de união consiste em núcleos conjugais não monogâmicos formados por três ou mais pessoas

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira (27) para debater o Projeto de Lei 4302/16, que pretende proibir o registro de união poliafetiva.

Foram convidados para o debate, entre outros, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha; o juiz substituto do Tribunal de Justiça da Bahia Pablo Stolze Gagliano; e o pesquisador Bruno de Ávila Borgarelli, doutorando em Direito Civil pela Universidade de São Paulo e professor em Direito de Família e Sucessões.

O debate será realizado às 14 horas, no plenário 8. O evento será interativo pelo e-Democracia. Veja a lista completa dos convidados.

CNJ
O deputado Alexandre Padilha (PT-SP), que pediu a audiência, lembra que esse tema está em discussão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que deverá apontar para a legalidade ou não do registro em cartório da união poliafetiva.

“O que está em discussão no CNJ é a possibilidade da legalidade do registro cartorial; enquanto o Legislativo quer tratar de uma hipótese na contramão do mundo da vida: proibir a união poliafetiva nos moldes em que a sociedade já vive como real e que não representa ofensa ao sistema jurídico existente”, disse Padilha.

Fonte: Agência Câmara de Notícias[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Posts relacionados

Venda de bem de ascendente para descendente, por meio de pessoa interposta, é anulável em até dois anos

Giovanna
6 anos ago

TJ lança Diário do Judiciário Eletrônico

Giovanna
12 anos ago

Quarta Turma faz considerações sobre vigência do novo Código de Processo Civil

Giovanna
10 anos ago
Sair da versão mobile