Recivil
Blog

Coletânea da Legislação Notarial e de Registro 2012

Registradores e Notários de todo o estado já começaram a receber a “Coletânea das Principais Leis e Atos Administrativos referentes aos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Minas Gerais”, produzida em parceria pelo Recivil, Serjus-Anoreg/MG e ESNOR.

A Coletânea traz a legislação completa que rege os serviços notariais e de registro em Minas Gerais. Foram compiladas leis federais e estaduais, além de atos normativos da Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais e outras publicações.

O trabalho de produção da obra foi realizado em conjunto pelo Recivil e a Serjus-Anoreg/MG. A edição está atualizada com a legislação até 20/09/2012.

Alguns registradores já receberam a publicação, outros ainda não, devido ao atraso nos correios, que é consequência do grande fluxo de serviços próprios de final de ano.

“É com satisfação que mais uma vez apoio o lançamento desta importante obra. A Coletânea das Principais Leis e Atos Administrativos referentes aos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Minas Gerais é essencial para garantir a continuidade do aprimoramento e do crescimento desta classe que tem sido cada vez mais valorizada pela sociedade e pelo governo. A legislação que rege o trabalho dos registradores e notários é extensa e segmentada, o que dificulta o acompanhamento por parte dos profissionais. Esta publicação traz um levantamento das principais leis que direcionam o trabalho dos notários e registradores e servirá como apoio legal e prático no trabalho diário realizado dentro das mais de três mil serventias espalhadas por todo o território deste extenso estado de Minas Gerais”, declarou Paulo Risso.

Posts relacionados

Concurso MG – Edital 01/07 – Republicação da Lista de Aprovados e Convocação para Títulos

Giovanna
12 anos ago

Liminar determina mais prazo para quarta fase de concurso na Bahia

Giovanna
10 anos ago

Provas da 1ª fase do concurso para cartórios extrajudiciais do Rio Grande do Norte são identificadas

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile