Recivil
Blog

Cidadania no Ar: procuração para renúncia a herança não pode ser por instrumento particular

Procurador é qualquer pessoa que representa outra em algum negócio ou ação, mediante autorização escrita do representado – a chamada procuração. Mas dependendo do caso, uma simples procuração por instrumento particular não é suficiente para documentar essa representação.

No radiojornal Cidadania no Ar desta semana, você confere a decisão do STJ que determinou que renúncia a herança só pode ser conduzida por procurador constituído mediante instrumento público.

E ainda, no Conexão STJ, o defensor público do Distrito Federal Gladson Miranda fala sobre a necessidade de reforma da Lei Maria da Penha.

Confira agora a íntegra do noticiário, veiculado aos sábados e domingos, às 10h40, pela Rádio Justiça (FM 104.7), ou no www.radiojustica.jus.br. E, ainda, no site do STJ, no espaço Rádio, sempre aos sábados, a partir das 8h. Lá você encontra este e outros produtos da Coordenadoria de Rádio do STJ.


Fonte: STJ

 

 

Posts relacionados

Atenção: Esclarecimentos sobre orientações gerais do Recompe-MG em relação à documentação encaminhada para compensação dos atos gratuitos

Giovanna
12 anos ago

Judiciário faz triagem para Justiça Rápida em diversos municípios de Rondônia

Giovanna
12 anos ago

Recivil cria grupos regionais de WhatsApp para divulgação de informações relevantes para a classe

Giovanna
4 anos ago
Sair da versão mobile