Recivil
Blog

CGJ-PE lança reedição do código de normas notariais

Foi lançado hoje (3/2), pela manhã, no gabinete do corregedor Frederico Neves a reedição do Código de Normas Notariais do Estado de Pernambuco. Além do presidente do TJPE, Jovaldo Nunes, e do corregedor geral da Justiça, Frederico Neves, também estavam o corregedor geral da Justiça do Acre, Pedro Hazim, magistrados, servidores e delegatários dos cartórios. O objetivo é atualizar o código e facilitar o trabalho cartorário, garantindo assim um serviço ágil e seguro para o cidadão.

A juíza do Extrajudicial da Capital, Ana Cláudia Barros, abriu o evento agradecendo a efetiva presença dos delegatários e lembrando que esse trabalho é uma continuidade do relazido pelos desembargadores José Fernandes de Lemos e Bartolomeu Bueno. " Tudo que fizemos foi em parceria com os delegatários e com os magistrados, sempre integrados na modernização para melhorar o serviço para os usuários", ressaltou.

O corregedor Frederico Neves fez questão de frisar que "Acredita no trabalho dos delegatários", tendo sido aplaudido duas vezes durante sua fala. " Demos todo apoio e importância ao Extrajudicial pois sabemos que um serviço bem feito evita que muitos problemas cheguem até a Justiça", finalizou Neves.

As alterações do código foram propostas pela comissão de atualização, presidida pela juíza Ana Claudia Barros e integrada por notários e registradores. Foram encaminhadas ao corregedor que aprovou através de provimento, tendo ainda sido colhidas propostas dos delegátarios e dos juízes. O código fica disponível na Escola Judiciária do TJPE para compra no valor de 50 reais.

 

Fonte: TJPE

Posts relacionados

Recivil em parceria com o Ministério Público realiza ações em municípios do Vale do Jequitinhonha

Giovanna
10 anos ago

Jurisprudência: Direito Administrativo. Divergência entre a área registrada e a medida pelos peritos no âmbito de desapropriação para fins de reforma agrária.

Giovanna
12 anos ago

Colômbia dá passo decisivo para aprovação do casamento gay

Giovanna
10 anos ago
Sair da versão mobile