Recivil
Blog

Cerimônia vai oficializar a união de dois mil casais

Devido à grande procura de casais interessados em oficializar a união, o Governo do Estado de Mato Grosso ampliou para dois mil o número de inscrições para o casamento comunitário. Assim como em 2005, o evento será realizado por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), em parceria com os clubes de serviço Rotary e Lions, Maçonaria, diversas Igrejas, sem distinção de credo, e lideranças comunitárias de Cuiabá e Várzea Grande.

A ação deste ano reunirá ainda Defensoria Pública, Tabelionatos Civis e Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Estes órgãos entram na parceria com o Governo intermediando as negociações com os cartórios, a fim de que estes reduzam ou até mesmo isentem o valor cobrado para a realização do casamento.

As inscrições iniciaram no dia 21 de fevereiro e, em apenas 12 dias, 965 casais se inscreveram para oficializar a união em uma única cerimônia ecumênica, marcada para as 18h do dia 20 de maio, no Ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

As vagas para a cerimônia coletiva de casamento são exclusivas para pessoas carentes, que recebam entre zero e dois salários mínimos e meio. As inscrições continuam e os interessados devem comparecer à sede da antiga Prosol, localizada na avenida General Valle, próximo ao Pronto-Socorro de Cuiabá. O casal deve levar a certidão de nascimento original, RG, carteira de motorista, carteira de trabalho, ou outro documento com foto para identificação. O horário de atendimento é das 8h às 18h.

Desde 2004 que a Setecs vem promovendo casamentos comunitários; mais de 1,6 mil casais já oficializaram a união nas cerimônias promovidas pelo Governo do Estado.



Fonte: RMT On-line – MS

Posts relacionados

Homem não pode retirar nome de filho do registro civil após DNA negativo, decide STJ

Giovanna
11 meses ago

Reconhecimento de paternidade pode ser feito em cinco dias no cartório

Giovanna
9 anos ago

Cadastro nacional vai facilitar os processos de adoção no Brasil

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile