Recivil
Blog

Cerimônia vai oficializar a união de dois mil casais

Devido à grande procura de casais interessados em oficializar a união, o Governo do Estado de Mato Grosso ampliou para dois mil o número de inscrições para o casamento comunitário. Assim como em 2005, o evento será realizado por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), em parceria com os clubes de serviço Rotary e Lions, Maçonaria, diversas Igrejas, sem distinção de credo, e lideranças comunitárias de Cuiabá e Várzea Grande.

A ação deste ano reunirá ainda Defensoria Pública, Tabelionatos Civis e Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Estes órgãos entram na parceria com o Governo intermediando as negociações com os cartórios, a fim de que estes reduzam ou até mesmo isentem o valor cobrado para a realização do casamento.

As inscrições iniciaram no dia 21 de fevereiro e, em apenas 12 dias, 965 casais se inscreveram para oficializar a união em uma única cerimônia ecumênica, marcada para as 18h do dia 20 de maio, no Ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

As vagas para a cerimônia coletiva de casamento são exclusivas para pessoas carentes, que recebam entre zero e dois salários mínimos e meio. As inscrições continuam e os interessados devem comparecer à sede da antiga Prosol, localizada na avenida General Valle, próximo ao Pronto-Socorro de Cuiabá. O casal deve levar a certidão de nascimento original, RG, carteira de motorista, carteira de trabalho, ou outro documento com foto para identificação. O horário de atendimento é das 8h às 18h.

Desde 2004 que a Setecs vem promovendo casamentos comunitários; mais de 1,6 mil casais já oficializaram a união nas cerimônias promovidas pelo Governo do Estado.



Fonte: RMT On-line – MS

Posts relacionados

Direito de registrar filho com nome indígena é aprovado na primeira comissão

Giovanna
12 anos ago

Cartórios podem apadrinhar escolas em ação apoiada pela Justiça de SP

Giovanna
8 anos ago

Mudar nome de transexual é duas vezes mais difícil

Giovanna
11 anos ago
Sair da versão mobile