Recivil
Blog

Central vai agilizar cartórios extrajudiciais na Bahia

O superintendente do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj)  do Tribunal de Justiça da Bahia, Pedro Vieira, informou que já está em implantação o projeto de centralização dos 15 cartórios extrajudiciais da Cidade Baixa e dos nove da Fundação Politécnica em um local na Avenida Fernandes da Cunha, onde funcionou a Mesbla Veículos. O espaço contará ainda com um salão de casamentos, 23 guichês de atendimento e autoatendimento, a Central de Protesto e arquivo climatizado para os documentos dos cartórios.

O projeto, segundo Pedro Vieira, preserva os cartórios do acesso direto do público aos guichês: “É uma forma de dar celeridade ao serviço e prevenir o usuário e os servidores do assédio de despachantes”, disse.O salão de casamentos terá 180 metros quadrados e a Central de Protesto utilizará outros 360, havendo estacionamento e agências bancárias no novo prédio.

Projetos semelhantes de centralização de cartórios também estão em andamento nas cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas. No caso de Feira de Santana, em menos de 30 dias, passará a funcionar o sistema de reconhecimento de firmas eletrônico, que vai acabar com as atuais filas no Fórum Filinto Bastos.

 

Fonte: CNJ

 

Posts relacionados

Reunião do dia 14/06/10 – TRF deve decidir sobre aposentadoria do extrajudicial

Giovanna
12 anos ago

Parlamento de Israel rejeita projeto para legalizar casamento civil

Giovanna
12 anos ago

Mutirão emite documentos para vítimas da chuva no litoral do PR

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile