Recivil
Blog

Casamento entre dois homens causa alvoroço em cidade

A realização do primeiro casamento entre dois homens em Minas Gerais causou alvoroço em Manhuaçu, na Zona da Mata, na manhã de ontem. A união entre o bordador Wanderson Carlos de Moura Rebonato, 34, e o auxiliar de serviços gerais Rodrigo Rebonato Moura, 18, atraiu cerca de 60 curiosos ao cartório onde foi oficializada a união. A cerimônia dividiu a opiniões na cidade.

Para a doméstica Carmem Lúcia Santos, 56, que esteve presente na cerimônia, o casal foi corajoso ao oficializar o romance e avaliou o casamento como positivo. "Eles têm mesmo que lutar pelo objetivo deles. Se querem ficar juntos e se amam, por que não casar?". No entanto, para uma auxiliar de costura, que pediu para não ter o nome identificado, o casamento entre dois "não é coisa de Deus". "Morar junto tudo bem, mas não precisava casar. Casamento, para mim, é entre homem e mulher".

O novo casal diz saber das críticas e preconceitos que vai enfrentar, mas que está preparado para encarar a opinião pública. "Estamos muito felizes com essa vitória. E temos a consciência que serviremos de exemplo para outros casais do mesmo sexo ", disse Rebonato. O casal fez questão de adotar o sobrenome dos parceiros e de que a união fosse realizada ontem, no dia do aniversário de Wanderson.

Apesar de esse ser o primeiro casamento entre homens, Minas já tinha registrado um casamento entre mulheres, em fevereiro passado, em Passos, no Sul de Minas.

 

Fonte: Jornal O Tempo

Leia mais:

Manhuaçu registra primeiro casamento gay de Minas Gerais

Juiz libera casamento entre dois homens em Manhuaçu

 

 

Posts relacionados

Concurso unificado para cartórios de Goiás encerra inscrições

Giovanna
12 anos ago

CNJ não revê decisão judicial, reafirma conselheira

Giovanna
12 anos ago

Comitê de Registro Civil vai às aldeias de Dourados (MS)

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile