Recivil
Blog

Casal acusado de sequestrar menina de 7 anos em Contagem é indiciado em quatro crimes

O casal acusado de ter sequestrado Stéfany Rodrigues Barbosa dos Santos, de 7 anos, foi indicado em quatro crimes. O inquérito sobre o sequestro que ocorreu em Contagem, na Grande BH, foi encerrado. Se condenado, o casal pode ficar preso por até 14 anos devido aos crimes de sequestro e cárcere privado qualificado de Stéfany, e por cárcere privado de Natália Neves Lacerda, além da prática de registro falso.

De acordo com a delegada Cristina Coelli, chefe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida, outro inquérito policial será aberto para investigar a hipótese de que Neli Maria Neves, de 53 anos, e Jair Narcísio de Lacerda, de 65, dopavam a jovem de 24 anos e obtinham lucro com o fato de Natália ser considerada inválida.

Segundo a delegada, há indícios de que o casal mentiu que a jovem tenha problemas mentais para se beneficiar com a pensão do INSS que ela recebe. Conforme as investigações, Natália Neves já trabalhou com carteira assinada, estudou até o 2º grau e estava até tirando carteira de motorista, o que são indícios de uma pessoa que não sofre de problemas psicológicos.

Ainda de acordo com as investigações, uma irmã de Neli Maria, Glorinha dos Santos Alves de 43 anos, é suspeita de também ter sequestrado uma pessoa. Durante depoimento, Neli Maria revelou à delegada que a irmã dela tem uma filha que foi registrada por duas vezes.

Segundo Cristina Coelli, assim como a irmã, Glorinha dos Santos também matou o marido e responde processo por homicídio. Com a nova acusação, a delegada informou que, após analisar a situação judicial de Glorinha, um novo inquérito pode ser aberto.

A prisão preventiva do casal foi pedida pela Polícia Civil.
 

Fonte: Jornal O Tempo

Posts relacionados

Equipe de Projetos Sociais do Recivil completa sétima etapa do Programa Travessia

Giovanna
12 anos ago

Presidente do CNJ, Lewandoski diz que órgão não pode mudar decisão da Justiça

Giovanna
10 anos ago

Clipping – Certidão de nascimento grátis reduz índice de registros atrasados, diz IBGE

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile