Recivil
Blog

Cartórios da Bahia vão fornecer registro civil para grupos socialmente vulneráveis

Portaria conjunta número CGJ/CCI-02/2015-GSEC, publicada na edição desta sexta-feira (4) do Diário da Justiça Eletrônico, determinou a realização de mutirões para expedição de registro civil de nascimento, considerado o primeiro documento de cidadania.

 

O objetivo é garantir condições de fornecer o registro e emitir segundas vias de certidões de nascimento e casamento, gratuitamente, para as mulheres trabalhadoras rurais, quilombolas, marisqueiras e pescadoras, entre outros grupos socialmente vulneráveis.

 

A portaria é assinada pelo corregedor geral da Justiça, desembargador José Olegário Monção Caldas, e pelo desembargador Emílio Salomão Resedá, corregedor das comarcas do interior do estado.

 

O documento leva em consideração que a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário vai desenvolver o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural – PNDTR.

 

Expediente com este teor foi encaminhado a Corregedoria das Comarcas do Interior, sob número TJ-ADM 2015/33989, ofício número 285 – DFDA-MDA-BA. O artigo primeiro determina a relação das comarcas e os dias para atendimento do público.

 

Programação

 

Buerarema – 2 e 3/9/2015
Porto Seguro – 7/9/2015
Simões Filho – 9 a 11/9/2015
Entre Rios – 14//9/2015

 

Clique aqui e veja a Portaria na íntegra


 

Fonte: TJBA

Posts relacionados

Ex-presidente da Serjus-Anoreg/MG é indicado para vice-liderança do governo Romeu Zema

Giovanna
7 anos ago

Liminar suspende edital de concurso público para cartórios no Paraná

Giovanna
11 anos ago

Juiz determina registro de menor em Minas Gerais

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile