Recivil
Blog

Caixa Econômica vai abrir linha de crédito para Cartórios do Piauí

A Corregedoria Geral de Justiça do Piauí fez gestão  junto à Caixa Econômica Federal,  solicitando o apoio para, através de programa social, apoiar o Estado do Piauí na recuperação dos livros de registros Imobiliário e Civil dos Cartórios Extrajudiciais, Públicos e Particulares, os quais, em sua grande maioria, se encontram destruídos,  guardados em sacos de lixo.

A CGJ-PI, solicitou, ainda, abertura de linha de crédito junto a CEF, esses Cartórios investirem  na reforma, aparelhamento e modernização tecnológica  das serventias Extrajudiciais.

A Superintendência da Caixa Econômica convidou a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí, nesta data, para participar da reunião junto aquele órgão, para tratar dos detalhes a cercada implantação dos programas.

No último dia 25, do corrente mês, o Diretor Jurídico da Caixa Econômica Federal, Dr. Jailton Zanon da Silveira, comunicou ao Corregedor Geral de Justiça do Piauí, Desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho, que o Conselho Deliberativo da CEF, autorizou a abertura de linha crédito para os Cartórios do Piauí.

O Corregedor estará na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Brasília, na próxima semana para fechar a parceria entre a CGJ-PI e a CEF.


Fonte: TJPI

 

 

Posts relacionados

Assembleia Geral Extraordinária do Recivil aprova indicação de membros da Comissão Gestora

Giovanna
12 anos ago

Invento patenteado não entra na partilha de bens

Giovanna
12 anos ago

Mantida decisão do CNJ que anulou efetivação de substitutos em cartórios do PR

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile