Recivil
Blog

Arpen Brasil se solidariza com familiares de mortos no Rio de Janeiro

 Arpen Brasil acompanhou a reportagem sobre a dificuldade da liberação de corpos no Estado do Rio de Janeiro por falta de documentos, veiculada nesta manhã pelo jornal Bom Dia Brasil da Rede Globo, e se solidariza com as famílias atingidas pela tragédia das chuvas no Estado.

O presidente da Arpen Brasil, Paulo Risso, entrou em contato com o presidente da Arpen Rio de Janeiro, Cláudio de Freitas Figueiredo Almeida,  no intuito de tentar ajudar e atender de forma mais ágil à necessidade destas famílias.

De acordo com a Diretora do Recivil, Sindicato dos Registradores Civis de Minas Gerais, Maria Nildéia Borges, o registro de óbito pode ser feito mesmo sem os documentos, desde que o reconhecimento dos corpos seja feito pelos familiares e, se for o caso, com autorização judicial.

A entidade se coloca à disposição para ajudar e orientar no que for preciso, minimizando desta forma o sofrimento enfrentado por estas famílias.

O presidente da Arpen Brasil, Paulo Risso, pede ainda a atenção especial dos Oficiais de Registro Civil do Rio de Janeiro no atendimento a estas pessoas.

 

 

Fonte: Arpen-BR

 

Posts relacionados

Tribunal nega pleito de homem que pretendia partilhar dívidas após divórcio

Giovanna
11 anos ago

Cartórios fazem casamentos com atrativos extras, no estilo Las Vegas

Giovanna
12 anos ago

Comissão aprova regras para guarda de pet em caso de separação do casal

Giovanna
6 anos ago
Sair da versão mobile