Recivil
Blog

Arpen-BR participa de evento do Ministério da Saúde e propõe integração eletrônica

Porto de Galinhas (PE) – A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-BR) participou nesta quarta-feira (04.10) de Seminário promovido pelo Ministério da Saúde que teve como foco principal debater melhorias sobre a prestação de informações sobre causas de morte no Brasil.

 

Nesta oportunidade, o presidente da entidade, Arion Toledo Cavalheiro Júnior, propôs a integração eletrônica para a declaração de óbito e a declaração de nascido vivo, objetivando assim agilizar, desburocratizar e aprimorar a transmissão de informações entre os Cartórios de Registro Civil e os órgãos do Ministério da Saúde.

 

Na ocasião, o presidente da entidade falou sobre a importância dos dados da Central de Informações do Registro Civil (CRC) e a evolução dos números obtidos por meio da integração dos Estados brasileiros. "A participação de um representante dos cartórios neste tipo de encontro é fundamental  para que as autoridades tenham noção da seriedade e eficiência do trabalho dos cartórios para a sociedade", disse, em painel que contou com a participação dos membros do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (SIRC).

 

O presidente está no Nordeste para o XXIII Congresso Nacional do Registro Civil (CONARCI 2017), evento que vai reunir registradores civis de todo o País para debater os principais avanços e perspectivas para a atividade no País.

 

 

Fonte: Arpen-Brasil

 

 

Posts relacionados

STJ: Recurso especial. Direito civil. Sucessão. Casamento sob o regime da comunhão parcial de bens. Direitos hereditários do cônjuge sobrevivente sobre bens particulares do autor da herança

Giovanna
10 anos ago

TJ estabelece normas para provimento de juízes nas comarcas

Giovanna
12 anos ago

Última semana para adesão de dependentes, sem carência, no plano odontológico MetLife

Giovanna
4 anos ago
Sair da versão mobile