Recivil
Blog

Arion Toledo é reeleito presidente da Arpen/BR

 

Curitiba (PR) – Em Assembleia Geral Eleitoral realizada nesta quinta-feira (13), em Curitiba, os membros da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/BR) reelegeram por aclamação o registrador Arion Toledo Cavalheiro Junior, da chapa "Juntos Somos Fortes", para mais um mandato de dois anos (2019/2020).

 

Apesar de relutar no início, o presidente reeleito disse que os constantes apelos no Congresso Nacional do Registro Civil (CONARCI), realizado em setembro deste ano em Foz do Iguaçu, o fizeram repensar. "Sabe, havia dito à minha mulher que deixaria o cargo, acompanharia o crescimento do meu filho, que tem seis anos. Mas, o apelo de vocês em Foz do Iguaçu, e o desejo de continuar lutando pela classe, me motivaram fortemente a continuar no posto", disse emocionado.

 

Em seguida, Arion apresentou um resumo de tudo o que foi feito em sua gestão, citando os dois CONARCIs realizados, cinco seminários nacionais da Arpen/BR, sete seminários estaduais, cinco assembleias gerais, três reativações de Associações estaduais (Pará, Tocantins e Maranhão), a fundação da Arpen do Amapá e a mediação da entidade representativa na Bahia. Também foram citadas as quatro visitas técnicas realizadas e a participação em dois seminários internacionais.

 

Durante a apresentação, o agora reeleito presidente ainda mostrou que durante sua gestão houve a publicação de 12 provimentos e seis leis nacionais que atingiram a área de Registro Civil. Arion ainda lembrou que as 27 unidades federativas estão interligadas à Central de Informações do Registro Civil (CRC Nacional) e que foi realizada a implantação de cinco projetos pioneiros (ALICE, Carteira Nacional de Identificação, DNI, Portal da Transparência, Novo Site, RegistroCivil.Org).

 

Na parte de comunicação, o presidente destacou que a Arpen/BR teve 32 inserções na mídia nacional e regional, ressaltou que 48 boletins semanais de notícias foram enviados aos associados e pontuou a remodelação e padronização da identidade visual nacional.

 

Os agradecimentos pela permanência de Arion ecoaram durante toda a Assembleia. O ex-presidente da Arpen/BR Calixto Wenzel agradeceu ao registrador civil de Francisco Beltrão por ter aceitado mais este desafio. "Já estive no seu lugar, sei que não é fácil, mas sei que você continuará fazendo um excelente trabalho, sempre contando com nossa ajuda", disse.

 

O ex-presidente da Arpen/RJ Eduardo Ramos Corrêa Luiz enalteceu o trabalho de quem considera incansável: "Deixo aqui meus sinceros elogios ao amigo Arion, que de maneira incansável fez de tudo o que podia para ajudar a classe e vai ajudar ainda mais a partir de agora", ressaltou. O complemento dos elogios foi feito pelo atual presidente da Arpen/PB, Manfredo Goes, que destacou que “além de ser incansável, Arion fez um trabalho intenso para aglutinar a classe, e conseguiu realizar esta tarefa com êxito”.

 

O vice-presidente da Arpen/SP, Luis Carlos Vendramin Junior, foi mais além e falou sobre a união com o agora reeleito presidente. "Logo no início desta gestão, eu e o Arion fizemos um pacto de sangue: autonomia para consolidar a CRC Nacional e incorporar todos os Estados na Central. Não medimos esforços e hoje mostramos com êxito o resultado do nosso trabalho" comemorou.

 

Quem também agradeceu foram presidentes das Arpens que foram fundadas há pouco tempo: Liane Rodrigues Alves, presidente da Arpen/SC, disse que o trabalho da Arpen/BR foi fundamental para que os registradores civis de Santa Catarina abrissem os olhos e fundassem uma associação que representasse a classe. Marcus Vinicius Sousa Cordeiro, presidente da Arpen/PA, afirmou que estava em seu cartório, que fica há 80km de Belém, e recebeu o chamamento diretamente do Arion para representar a classe no Estado, e Walber Apolinário, recém empossado presidente da Arpen/AP, falou que notou um “ânimo diferente” nos registradores. "Parece que a Arpen trouxe de volta um brilho aos registradores civis que há muito não via", revelou.

 

Jantar de ConfraternizaçãoApós a eleição, todos os registradores que estavam presentes na Assembleia participaram de um jantar de confraternização. O destaque ficou para a participação do presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Paulo Roberto Gaiger Ferreira, que Arion fez questão de destacar.

 

"Durante este primeiro mandato, fiz o possível para unir internamente os registradores. Agora nosso passo é fazer a união com outras naturezas, e com a presença do Gaiger aqui tenho certeza que o trabalho ficará muito mais facilitado para nós", disse.


Já o presidente do CNB/CF expressou sua admiração pelo Registro Civil. "Não tive como declinar o convite do Arion para estar hoje aqui neste grande momento, até mesmo para admirar o excelente trabalho que vocês têm feito em prol da população, e saibam que podem contar comigo para podermos trabalhar juntos em futuros projetos", finalizou.

 

Veja abaixo a diretoria empossada:

 

Presidente: Arion Toledo Cavalheiro Junior (PR)

1° vice-presidente: Eduardo Ramos Corrêa Luiz (RJ)

2° vice-presidente: Luis Carlos Vendramin Junior (SP)

3° vice-presidente: Elaine de Cássia Silva (MG)

4° vice-presidente: Cleomadson Abreu Figueiredo Barbosa (AL)

5° vice-presidente: Anita Cavalcanti de Albuquerque Nunes (PE)

6° vice-presidente: Rodrigo Barbosa de Oliveira e Silva (GO)

7° vice-presidente: Walber Almeida Apolinário (AP)

 

1° secretária: Elizabete Regina Vedovatto (PR)

2° secretária: Liane Alves Rodrigues (SC)

 

1° tesoureira: Karen Lúcia Cordeiro Andersen (PR)

2° tesoureiro: Luiz Manoel Carvalho dos Santos (RJ)

 

Secretário Nacional: Gustavo Fiscarelli (SP)

 

Assessora Especial da Presidência: Karine Boselli (SP)

 

Assessor Especial da Presidência: Devanir Garcia (MA)

 

Conselho Superior:

Calixto Wenzel (RS)

José Emygdio Carvalho Filho (SP)

Carlos José Ribeiro de Castro (MG)

Jaime Araripe (CE)

 

Conselho Fiscal:

Luiza Gesilânia Freitas Cavalcanti de Santana (PE)

Gabriela Dias Caminha de Andrade (MA)

Romário Pazutti Mezzari (RS)

 

Suplente do Conselho Fiscal:

Maria Salete Jereissati de Araújo (CE)

Alan Lourenço Nogueira (GO)

Daniel de Oliveira Sampaio (BA)

 

Conselho de Ética:

Marleide Ribeiro Máximo (TO)

Marcus Vinicius Sousa Cordeiro (PA)

Fernando Brandão Coelho Vieira (ES)

 

Suplentes do Conselho de Ética:

José Augusto Silveira (MG)

Alaor Mello (RJ)

Arioste Schnorr (RS)

 

Diretora Nacional para Assuntos Políticos:

Ney Querido (TO)

Ademar Custódio (SP)

Jefferson Miranda (ES)

 

Diretor Nacional para Assuntos Acadêmicos: Christiano Cassettari (BA)

 

Diretor Nacional para Assuntos Sociais: Priscilla Milhomem (RJ)

 

Diretora Nacional para Assuntos de Responsabilidade Social: Márcia Rosália Schwarzer (BA)

 

Diretor Nacional para Assuntos de Comunicação: Everson Luis Matoso (SC)

 

Diretor Nacional para Assuntos de Tecnologia: Alan Oliveira (RJ)

 

Diretor Nacional para Assuntos de Qualidade: Mateus Afonso Vido da Silva (PR)

 

Diretor Nacional para Assuntos de Projetos: Manfredo Goes Vieira de Melo (PB)

 


Fonte: Arpen-BR

 

 

Posts relacionados

Corregedoria-Geral de Justiça de Rondônia promove treinamento para manuseio do selo digital

Giovanna
12 anos ago

Recivil entrevista supervisora de Projetos Sociais, Romilda Teodoro, sobre registro de quilombolas

Giovanna
12 anos ago

Recivil disponibiliza materiais de apoio para divulgação do serviço de Pré-Registro

Giovanna
4 anos ago
Sair da versão mobile