Recivil
Blog

Andamento do Programa “Nossas Crianças” será apresentado na sessão plenária do CNJ

O andamento do Programa “Nossas Crianças, um Dever de Todos”, será apresentado nesta terça-feira (04/11) pela presidente do Comitê Executivo do Programa, conselheira Andréa Pachá, durante a sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela fará uma prévia das metas e do plano de trabalho que vão dar continuidade ao programa e pedirá o empenho de todos para o êxito da iniciativa. O Programa foi lançado no dia 12 de outubro em Brasília, pelo presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, para beneficiar crianças e adolescentes em todo o país.

As discussões do Comitê executivo para o estabelecimento de um plano de trabalho tiveram início no último dia 28. Nessa data, ficou definido que uma das estratégias para implantar as ações previstas no Programa  é estimular a criação de centros integrados  de atendimento à criança em todas as capitais do país como forma de reunir os projetos do Judiciário e do Executivo de cada Estado. O Comitê tem 30 dias para formular o plano de trabalho.

O objetivo do Comitê é encontrar formas de promover a execução conjunta de  projetos do Conselho Nacional de Justiça relacionados à reinserção de menores à sociedade, como a adoção, o direito ao registro civil, e o combate à exploração sexual de menores. No Distrito Federal, foi assinado um protocolo de intenções entre o CNJ, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e o Governo do Distrito Federal para concentrar o atendimento de crianças e adolescentes em um prédio na zona central de Brasília, onde ocorreram casos de exploração sexual. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no hotsite www.cnj.jus.br/nossascriancas, cujo acesso pode ser feito pelo endereço eletrônico do CNJ (http://www.cnj.jus.br/).

 

Fonte: CNJ

Posts relacionados

Juízes auxiliares CGJ iniciam trabalhos

Giovanna
12 anos ago

Presidente da República sanciona lei sobre informatização de processo judicial

Giovanna
12 anos ago

Procuração pública teria evitado quebra de sigilo, esclarece Anoreg

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile