Recivil
Blog

1° Reunião Técnica para implementação do Projeto Selo Eletrônico é realizada no Rio de Janeiro

Um encontro entre a Diretoria-Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais, DGFEX, e a Diretoria Geral de Tecnologia, DGTEC, no último dia 10, marcou a  1° Reunião Técnica do Projeto Selo Eletrônico com os desenvolvedores de sistemas cartorários dos Serviços de Distribuição da Capital.


A Corregedoria Geral da Justiça, a DGTEC e a ANOREG-RJ apresentaram o escopo e os parâmetros técnicos do projeto, além dos leiautes dos atos que serão selados e transmitidos.

Os Serviços de Distribuição da Capital farão alterações nos sistemas próprios de automação cartorária, de modo a permitir o controle de estoque dos selos eletrônicos e a aposição da numeração controlada nos atos extrajudiciais, além de transmitir o resumo de todos os atos praticados para o banco de dados da Corregedoria.

O cronograma estabelecido prevê que todas as alterações necessárias possam ser realizadas nos próximos 30 dias, dando início a fase de troca de arquivos e testes no ambiente criado. Durante o projeto piloto apenas o módulo de impressão não será efetivado, simulando-se em ambiente real todos os demais procedimentos.

Após a implantação nos Serviços de Distribuição, será a vez das atribuições notariais e registrais se incorporarem ao projeto. Os selos físicos continuarão sendo normalmente utilizados até que o piloto seja encerrado, com previsão para o primeiro semestre de 2014.


 
Fonte: TJRJ
 
 
 
 

Posts relacionados

Concurso MG – Edital 1/2014(2ª Retificação) – Concurso público de provas e títulos para outorga de delegações de Tabelionatos e de Registros de MG

Giovanna
9 anos ago

É ilegal bloqueio de bens de sociedade anônima para pagar obrigação de sócio em sobrepartilha

Giovanna
11 anos ago

Cartório deve indenizar comerciante por lavrar escritura com procuração falsa

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile